há 4 meses
Idosa é arrastada por pitbull, que mata pinscher e deixa outro ferido em Costa Rica
Segundo cachorro, da mesma raça, deve passar por cirurgia e nem família sabe se animal conseguirá sobreviver
Idosa, de 71 anos, foi atacada e arrastada por um pitbull a solta na rua Avelina Paes Ananias, em Costa Rica, a 327 quilômetros de Campo Grande, durante a última sexta-feira (13). O caso, no entanto, só chegou ao conhecimento da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (16), após a filha da mulher denunciar a situação.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a filha relatou que a mãe saiu no final da tarde para passear com os dois animais de estimação, ambos da raça pinscher, no entanto, foi surpreendida pela presença do pitbull, que estava a solta na via pública.
No momento do ataque, o cachorro avançou na idosa e a arrastou por cerca de 3 metros. Na sequência, atacou os dois pinschers, matando um e deixando gravemente ferido o outro. Populares que viram a cena ajudaram a socorrer a vítima e o animalzinho ferido, que sobreviveu ao ataque.
Testemunhas relataram que o pitbull fica numa loja de eletrônicos e indicaram quem seria o dono, mas que ele estaria doando o cachorro. Apesar do ataque, a idosa sofreu apenas ferimentos leves e teve o braço e as costas raladas.
A família também informou na delegacia que o pinscher sobrevivente passaria por cirurgia, afirmando que o procedimento ficará bastante caro e não sabem se o animal irá sobreviver, pois o estado dele é bastante grave.
O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais.