há 2 meses
'Te amo muito meu pequeno': tia se despede de bebê morto em acidente em Rio Brilhante
Lorenzo estava na garupa da moto do padrasto, quando o autor empinou bêbado e causou o acidente
Parentes se despedem do pequeno Lorenzo de 2 anos e 6 meses, vítima de acidente de imprudência no trânsito. O menino morreu após sofrer traumatismo craniano, ao cair da garupa da moto do padrasto, enquanto ele empinava bêbado pelas ruas de Rio Brilhante (MS).
Familiares publicaram as últimas palavras de adeus ao menino que morreu na madrugada desta sexta-feira (13).
"Vai deixar saudades meu amorzinho da tia, que Deus te receba meu amor, ainda não dá para acreditar que você se foi por uma tragédia. Te amo muito meu pequeno Lorenzo", escreveu a tia paterna da criança.
Quem conheceu o pequeno falou sobre o prazer em conhecê-lo e o peso da culpa que a mãe vai sentir pela perda.
"Que Deus conforte o coração de todos. Por mais que foi uma irresponsabilidade, nenhuma mãe merecia passar por essa dor, uma dor que infelizmente será carregada de forma culposa para o resto da vida. Descanse em paz meu amor, foi o maior prazer te conhecer", publicou uma jovem.
Padrasto teve prisão preventiva decretada
A justiça decreto prisão preventiva ao padrasto de 30 anos, que empinou bêbado e matou o enteado Lorenzo, de 2 anos e 6 meses, na madrugada desta sexta-feira (13), em Rio Brilhante - a 161 quilômetros de Campo Grande.
O homem passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
O homem, que admitiu estar bêbado, conduzia uma motocicleta Honda Twister de cor vermelha em alta velocidade, empinando na Avenida Augusto Lopes da Silva, próximo ao bairro Nova Rio Brilhantes, quando perdeu o controle do veículo e caiu, causando o acidente. A criança seguia na garupa, junto a mãe, e não usava capacete.
O padrasto, que havia conhecido a mãe da criança há apenas 25 dias, confessou na delegacia e a testemunhas no local que tinha consumido grandes quantidades de álcool antes de pegar a moto.
A Polícia Militar foi acionada inicialmente por moradores que relataram a presença de um motociclista em uma moto vermelha sem escapamento, dirigindo em alta velocidade e empinando em via pública. Rondas foram realizadas, mas o veículo não foi localizado a tempo.
Mais tarde, a polícia recebeu um chamado informando que uma criança em estado grave havia dado entrada na emergência do hospital local, vítima de um acidente de trânsito. A criança, que sofreu traumatismo craniano, foi transferida com urgência para Dourados em vaga zero, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o trajeto.
A mãe também foi hospitalizada, com diversos ferimentos pelo corpo e rosto, e estava impossibilitada de se comunicar devido à gravidade do estado, afirmou os policiais militares ao site Rio Brilhante em Tempo Real.
Motorista de aplicativo com passageiros que passavam pelo local socorreram mãe e filho para o hospital local. Testemunhas que socorreram a criança relataram que o padrasto, desesperado, entrou na frente do carro delas com o menino no colo, pedindo ajuda.
As testemunhas não presenciaram o acidente, mas o padrasto confessou a eles que estava empinando a moto e correndo quando perdeu o controle. Ele foi autuado em flagrante por homicídio na delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, para onde foi encaminhado pela Polícia Militar.
A motocicleta, com documentos vencidos, foi recolhida ao pátio do Detran.