Rio Brilhante

13/09/2024 11:16

Irresponsabilidade do padrasto no trânsito matou criança, diz Polícia Militar de Rio Brilhante

Homem admitiu estar bêbado, ter "bebido muito com a mãe da criança" antes do acidente, que realizava manobras perigosas com a moto e que a criança seguia na garupa sem capacete

13/09/2024 às 11:16 | Atualizado 13/09/2024 às 11:25 Felipe Dias
Segundo informações da Polícia Militar, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez - Reprodução/Rio Brilhante em Tempo Real

A Polícia Militar de Rio Brilhante, a 161 quilômetros de Campo Grande, confirmou que a irresponsabilidade do padrasto, encontrado embriagado, foi a causa da morte do pequeno Lorenzo, de 2 anos e 6 meses, na madrugada desta sexta-feira (13).

O homem, que admitiu estar bêbado, conduzia uma motocicleta Honda Twister de cor vermelha em alta velocidade, empinando na Avenida Augusto Lopes da Silva, próximo ao bairro Nova Rio Brilhantes, quando perdeu o controle do veículo e caiu, causando o acidente. A criança seguia na garupa, junto a mãe, e não usava capacete.

O padrasto, que havia conhecido a mãe da criança há apenas 25 dias, confessou na delegacia e a testemunhas no local que tinha consumido grandes quantidades de álcool antes de pegar a moto. Segundo informações da Polícia Militar, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, corroborados pelos depoimentos das testemunhas e pelo hospital que atendeu as vítimas.

A Polícia Militar foi acionada inicialmente por moradores que relataram a presença de um motociclista em uma moto vermelha sem escapamento, dirigindo em alta velocidade e empinando em via pública. Rondas foram realizadas, mas o veículo não foi localizado a tempo.

Mais tarde, a polícia recebeu um chamado informando que uma criança em estado grave havia dado entrada na emergência do hospital local, vítima de um acidente de trânsito. A criança, que sofreu traumatismo craniano, foi transferida com urgência para Dourados em vaga zero, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o trajeto.

A mãe também foi hospitalizada, com diversos ferimentos pelo corpo e rosto, e estava impossibilitada de se comunicar devido à gravidade do estado, afirmou os policiais militares ao site Rio Brilhante em Tempo Real.

Motorista de aplicativo com passageiros que passavam pelo local socorreram mãe e filho para o hospital local. Testemunhas que socorreram a criança relataram que o padrasto, desesperado, entrou na frente do carro delas com o menino no colo, pedindo ajuda.

As testemunhas não presenciaram o acidente, mas o padrasto confessou a eles que estava empinando a moto e correndo quando perdeu o controle. Ele foi autuado em flagrante por homicídio na delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante para onde foi encaminhado pela Polícia Militar.

A motocicleta, com documentos vencidos, foi recolhida ao pátio do Detran. O motociclista estava com a habilitação vencida. A mãe da criança permanece hospitalizada.