Política

há 1 semana

Ciro Nogueira diz que Bolsonaro foi 'induzido ao erro' ao não apoiar Adriane Lopes

Candidata à reeleição reforça que apoio de Tereza Cristina "está sendo importantíssimo e fundamental"

11/09/2024 às 18:03 | Atualizado 12/09/2024 às 09:19 Vinicius Costa e Thiago de Souza
Ciro Nogueira esteve em Campo Grande para evento ao lado de Adriane Lopes - Thiago de Souza

O senador Ciro Nogueira, presidente do PP nacional, criticou a escolha de Jair Bolsonaro em apoiar Beto Pereira (PSDB) e não optar por caminhar ao lado da candidata à reeleição Adriane Lopes (PP), em Campo Grande. Na visão do político, o ex-presidente foi induzido ao erro na campanha eleitoral.

Nogueira está na capital sul-mato-grossense justamente para alinhar algumas circunstâncias com Lopes e se reuniu com demais lideranças para orquestrar a campanha nessa reta final, a pouco menos de um mês das eleições municipais.

Questionado sobre a falta de apoio de Bolsonaro, o senador enfatizou que ele tomou uma "decisão completamente equivocada" e que a culpa recai no parlamentar Rogério Marinho, alegando que ele deveria ouvi-lo e ouvir também a senadora Tereza Cristina.

Ciro espera que Adriane Lopes esteja no segundo turno das eleições municipais e também espera por um futuro apoio do PSDB.

Candidata à reeleição, Adriane Lopes afirmou que existe sim influência do ex-presidente e do atual mandatário do país, porém, citou que apoio é importante, mas não é todo. Ela deu prioridade ao apoio dado pela senadora Tereza Cristina, destacando que isso se tornou "importantíssimo e fundamental", por ser uma conselheira e sobretudo, uma amiga.

Lopes disse na coletiva que construiu um caminho nesses dois anos à frente da prefeitura e que a população tem validado essa campanha, afirmando ainda que enfrentou um sistema poderoso do outro lado, mas que pretende continuar mostrando os projetos nas ruas.