Interior

há 1 semana

Avó de bebê afogada faz vaquinha para comprar medicamento manipulado

Vítima afogada pela mãe segue internada em estado grave no CTI pediátrico da Santa Casa de Campo Grande

10/09/2024 às 17:00 | Atualizado 10/09/2024 às 19:18 Vinicius Costa
Bebê ainda segue em situação crítica - Reprodução Instagram

Além da corrente de oração pedida para ajudar na recuperação da bebê, de 8 meses, afogada pela própria mãe, em São Gabriel do Oeste, a avó materna passou a realizar uma vaquinha virtual para arrecadar fundos referentes as viagens e a compra de medicação e itens necessários para a vítima.

As viagens, conforme dito pela avó, se referente as idas de São Gabriel para a Campo Grande, já que a criança permanece internada em estado grave no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa.

"Seu estado de saúde ainda é muito grave e precisa das medicações que são manipuladas", disse a avó.

E como está cuidando da neta, afirmou que não está trabalhando no momento. "A vaquinha é para ajudar no deslocamento para hospital, na compra de medicação e coisas necessárias para ela", frisou.

Para quem quiser colaborar, a avó disponibilizou um link para chegar até a vaquinha online.

 

O caso

A mãe da vítima, de 31 anos, foi presa em flagrante na terça-feira (3), por tentar matar a filha. Ela será indiciada por homicídio qualificado na forma tentada, em São Gabriel do Oeste. 

Segundo o delegado Matheus Alves Vital, a mulher colocou a criança em uma bacia com água e tentou afogá-la. A menina foi resgatada pela avó, que a levou para o hospital municipal. 

Cardiopata, a bebê teve uma parada cardiorrespiratória e foi transferida em estado grave para Campo Grande. A suspeita é usuária de entorpecentes, além de tomar remédios controlados, e confessou o crime à polícia.

Há duas versões sobre a motivação. Registro policial diz que a mãe ficou com medo de criar a criança cardiopata sozinha após briga com a avó da bebê. Também há a possibilidade de ela querer se vingar da avó após a discussão.