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há 1 semana

Mãe diz que médica costurou pé do filho com vidro dentro e relata descaso no Coophavila (vídeo)

Adolescente pisou em uma TV e quase perdeu o pé no Jardim Pênfigo

10/09/2024 às 15:00 | Atualizado 11/09/2024 às 14:26 Dayane Medina
Reprodução/Repórter Top

Revoltada com o atendimento que o filho Lucas Alessandro, 14 anos, recebeu no CRS (Centro Regional de Saúde) do Coophavila II, Mônica Cardoso Dorneles, 38 anos, diz que a médica foi negligente e atendeu o filho com descaso, em Campo Grande.

O menino pisou no tubo de uma televisão, no sábado (7) e cortou o pé enquanto brincava no Jardim Pênfigo. Segundo a mãe, a médica costurou o pé do menor com um caco de vidro dentro.

O acidente com o adolescente aconteceu no sábado, mas só nesta segunda-feira (9), a mãe conseguiu resolver o problema do filho. Desde que deixou o CRS, mesmo depois de passar por atendimento médico, o pé do menino sangrava e até esguichava.

Desesperada e com o filho com dor, ela resolveu procurar outra unidade de saúde, onde descobriu duas veias rompidas e um pedaço de caco de vidro no pé do adolescente.

"Meu filho não recebeu um bom atendimento, ela mal limpou o pé dele, sequer examinou para ver se não tinha estilhaços dentro e costurou", conta a mãe.

Mônica fez um vídeo do pé de Lucas em seguida do primeiro procedimento e foi para casa com receita de dipirona e amoxicilina.

Com o pé sangrando e reclamando de dor, Lucas não conseguia se locomover e o sangue vazando deixou a mãe ainda mais preocupada. "Dava para ver que o problema não tinha sido resolvido, no sábado procuramos outro posto, quando o pé dele começou esguichar", relata.

Na outra unidade de saúde, o médico abriu os pontos e encontrou no pé do menor um pedaço de caco de vidro e duas veias rompidas.

No novo procedimento, duas veias levaram dois pontos, a pele por dentro levou mais seis pontos e por fora o menino levou mais 10 pontos.

"O médico avisou que se demorasse meu filho poderia perder o pé, por negligência da outra médica", desabafa.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) referente ao atendimento do menor. Em resposta, a secretaria informa que vai apurar o caso com maior celeridade possível para que se possa chegar aos fatos. "Todos os funcionários serão ouvidos, assim como os responsáveis pelo paciente". 

*Matéria alterada às 14h28 desta quarta-feira, 11 de setembro, para acréscimo de informação

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