Polícia

há 2 meses

Mulher morre 45 dias depois em hospital após cair em residência em Campo Grande

Vítima teve várias complicações no quadro clínico durante o período de internação

09/09/2024 às 16:47 | Atualizado 09/09/2024 às 19:26 Vinicius Costa
Redes Sociais

Cleonice Franca Fernandes de Arruda, de 54 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (9) em decorrência de uma queda que sofreu na própria residência ainda no mês de julho deste ano, em Campo Grande. Ela permaneceu internada por cerca de 45 dais no hospital da Santa Casa, onde faleceu.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o filho explicou na delegacia que a mãe sofreu a queda no dia 25 de julho e por conta do agravamento da situação, foi necessário pedir apoio do resgate do Corpo de Bombeiros, que encaminhou a vítima inicialmente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.

Mas no dia seguinte ao fato, Cleonice precisou ser encaminhada para a Santa Casa, onde ficou internada e sob cuidados médicos. A equipe médica faria uma cirurgia na tíbia, porém, não foi possível por razão de diversas complicações da paciente, bem como ser hipertensa, insuficiência cardíaca com fração de ejeção preservada descompensada de etiologia infecciosa, além de pneumonia.

A mulher, em virtude dos problemas, foi intubada no dia 29 de julho e extubada no dia 7 de agosto. Ainda conforme o registro policial, evoluiu para uma pneumonia nosocomial e sendo intubada novamente no dia 15 de agosto, onde teve uma parada cardiorrespiratória com retorno após dois ciclos.

No entanto, ela permaneceu internada e faleceu durante a madrugada desta segunda-feira, com o óbito provável por choque séptico.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na delegacia de plantão.