Polícia

09/09/2024 15:09

'Gago' é procurado pela polícia por quase matar homem incendiado no Monte Castelo

Bruno Estevão é o único foragido. Ao todo, três indivíduos estão presos e dois adolescentes também participaram do crime

09/09/2024 às 15:09 | Atualizado 09/09/2024 às 16:17 Vinicius Costa
Bruno Estevão, o Gago, é procurado pela polícia - Divulgação/PCMS

Bruno Estevão de Oliveira, de 24 anos, o vulgo 'Gago', é procurado pela Polícia Civil de Campo Grande por uma tentativa de homicídio qualificado ao tentar matar um homem, de 41 anos, e incendiar a residência da vítima, na noite do dia 12 de maio deste ano, no bairro Monte Castelo. As investigações foram finalizadas na sexta-feira (6) pela DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Segundo informações divulgadas pela polícia, a investigação consistiu em diligências de campo, busca domiciliar, diversas oitivas, além de prisões temporárias e preventivas. Pelo menos seis pessoas participaram do crime: três indivíduos, de 20, 25 e 32 anos, estão presos.

Bruno Estevão é único foragido do bando e a polícia pede ajuda da população para encontrá-lo ou até mesmo fornecer informações valiosas sobre seu paradeiro. Ainda atuaram no crime, dois adolescentes, ambos de 17 anos, que tiveram suas participações investigadas pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Sobre o crime, a polícia explicou que a vítima, um homem, de 41 anos, havia perseguido um dos autores na noite anterior ao crime, quando ele estava carregando dois televisores na rua de sua casa. Buscando evitar ser acusado de receptador, a vítima correu atrás do autor, que fugiu e deixou os objetos para trás.

A vítima recolheu os aparelhos e deixou com uma vizinha para tentar encontrar o proprietário. Ocorre que no dia seguinte o homem que estava com os televisores, acompanhado de outros três adultos e dois adolescentes, foram até a casa da vítima, o agrediram, deixando-o caído no interior do imóvel e atearam fogo ao sair.

A vítima só não morreu porque vizinhos conseguiram entrar antes de as chamas o atingirem. Levaram-no à unidade de saúde e conseguiram salvá-lo, mesmo tendo ficado em coma por vários dias.