Política

05/09/2024 13:33

Beto visita espaço de reabilitação de dependentes químicos em Campo Grande

Local atende 60 homens de diversas idades; candidato propôs parceria público-privada

05/09/2024 às 13:33 | Atualizado 05/09/2024 às 13:26 Diana Christie
Ascom/Beto Pereira

Situado nos arredores da Uniderp Agrárias, em uma pequena propriedade próxima ao Bairro Chácara dos Poderes e Jardim Veraneio, o Espaço Terapêutico Fazendinha foi criado pela jornalista e empresária Bia Arraes. Seu filho, Pedro Antônio Arraes, atua como presidente, enquanto Adriano Felipe é o coordenador-geral.

Hoje, o local atende 60 homens de diversas idades. Com infraestrutura espaçosa e bem equipada, oferecendo atividades de lazer, artes e exercícios físicos, além de contar com uma equipe profissional composta por médicos, dentistas, psicólogos e enfermeiros, entre outros, o espaço disponibiliza serviços especializados para o tratamento de dependentes químicos.

Os próprios residentes têm responsabilidades na manutenção do local, o que faz parte do processo de recuperação. O candidato à prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira, visitou o local na manhã desta quarta-feira (4) e destacou a importância de estabelecer parcerias entre a Prefeitura e as organizações não governamentais que trabalham na reabilitação de pessoas afetadas pelo vício.

“Temos que atender os dependentes químicos que hoje estão vagando pelas ruas de Campo Grande. O Estado, a União e o Município têm obrigação de assistir a estes dependentes. Por isso, precisamos, através de ações articuladas entre todos os entes federativos e as ONGs, dar assistência necessária a estas pessoas que tanto precisam”, afirmou.

O candidato ressaltou a importância destas organizações da sociedade civil que, muitas vezes, operam sem a ajuda da prefeitura. “Hoje, por exemplo, estamos numa ONG que desenvolve um trabalho solidário, sem participação do município. O que podemos fazer é tornar a prefeitura parceira, aportando recursos, técnicos, e, assim, aumentando as vagas”, concluiu.

O Espaço Terapêutico Fazendinha é um estabelecimento privado, estruturado para o tratamento e a reintegração dos dependentes químicos com vaga social. Informações (67) 99252-3335.