Corumbá

05/09/2024 10:25

Traficante foragido da Interpol é preso escondido em Corumbá

Captura ocorreu durante ação conjunta entre a Polícia Civil, Centro Integrado de Operações de Fronteira e Centro de Cooperação Policial Internacional

05/09/2024 às 10:25 | Atualizado 05/09/2024 às 10:16 Felipe Dias
Policiais do Garras realizaram a prisão - Wesley Ortiz

Traficante de 57 anos, procurado pela Interpol, foi capturado nesta quarta-feira (4), no Centro de Corumbá, a  426 quilômetros de Campo Grande. Prisão ocorreu durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil, Centro Integrado de Operações de Fronteira e Centro de Cooperação Policial Internacional.

Ele foi condenado a mais de 19 anos de prisão pela justiça federal de Uberaba, em Minas Gerais, por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Desde então, o homem estava foragido.

Pela Polícia Civil, a ação foi coordenada pela Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e 1ª Delegacia de Corumbá. Segundo apurado, investigadores do Garras receberam informação de que o traficante estaria se escondendo na cidade de Corumbá.

Apurou-se também que ele estava com mandado de prisão internacional, Difusão Vermelha. Com apoio do Centro Integrado de Operações de Fronteira, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Centro de Cooperação Policial Internacional, gerido pela Polícia Federal, equipes do Garras e da 1ª DP de Corumbá, identificaram o endereço do procurado e passaram a monitorá-lo.

Deste modo, foi cumprimento do mandado de prisão preventiva. No momento da prisão, o procurado não apresentou qualquer tipo de resistência e confirmou sua identidade.

Diante dos fatos, foi feita a condução do foragido para a 1ª Delegacia da Polícia Civil de Corumbá, procedendo-se às comunicações de praxe.