Cidades

03/09/2024 19:43

Criança de 9 anos é a mais nova vítima de dengue em MS

MS chega a 29 mortes relacionado à doença e outras 16 estão sob investigação

03/09/2024 às 19:43 | Atualizado 03/09/2024 às 20:12 Elizeu Ribeiro
Mosquito Aedes aegypti é o transmissor da dengue, zika e chikungunya - Bruno Rezende / Governo de MS

O município de Dourados registrou mais uma morte por dengue, nesta quarta-feira (03). A vítima é um menino de 9 anos e que não apresentava comorbidades. 

A informação foi confirmada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), através do boletim epidemiológico. Esse é o terceiro óbito por dengue confirmado na cidade no ano.

Com isso, chega a 29 o número de mortes relacionado à doença em Mato Grosso do Sul e outras 16 estão sob investigação. 

Segundo o boletim epidemiológico, o paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 16 de agosto, tendo óbito constatado no dia 27 do mesmo mês. A confirmação para a dengue após a realização do exame saiu nesta terça-feira (2/9). 

Conforme o Dourados News, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que a criança  não havia sido vacinado contra a doença. 
Ainda conforme o site, após apresentar os primeiros sintomas, o menino foi medicado em casa e no dia 20 levado até uma UBS (Unidade Básica de Saúde), atendido e encaminhado para a UPA. 

Na Unidade, realizou exames que deram negativo para a dengue no momento, porém, como apresentava sintomas característicos, precisou de encaminhamento para o Hospital da Vida em 22 de agosto e transferido no mesmo dia para o HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados), onde houve o acompanhamento e posterior registro da morte. 

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde este é o primeiro óbito causado pela doença no Mato Grosso do Sul em quase dois meses.