Polícia

03/09/2024 17:13

Homem se irrita com suposta demora e quebra vidro de janela de sala do CRS Nova Bahia

Suspeito estava com a mãe na unidade de saúde; GCM foi acionada e prendeu o homem por dano qualificado

03/09/2024 às 17:13 | Atualizado 04/09/2024 às 10:46 Vinicius Costa
CRS Nova Bahia, em Campo Grande - Silas Lima/TopMídiaNews

Homem, de 45 anos, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (3) por uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana), por quebrar a janela de uma sala de atendimento do CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia, em Campo Grande. A situação aconteceu após uma suposta demora no atendimento da mãe do suspeito.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o suspeito estava na unidade de saúde acompanhando a mãe e por conta da suposta demora, entrou na sala da assistência social e revoltado, desferiu um golpe na janela, que acabou quebrando o vidro e a janela.

Após o fato, o homem deixou a unidade de saúde. A gerente da unidade de saúde acionou a Guarda Civil Metropolitana e ao chegar pelo local, notou que o indivíduo retornava para buscar a mãe, quando foi abordado e detido.

Os guardas o prenderam pelo crime de dano contra patrimônio público e encaminharam o homem para a delegacia de plantão.

O caso foi registrado na Polícia Civil como dano qualificado, se o crime é cometido contra o patrimônio público.

Em nota, a Seau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a paciente chegou à unidade de saúde com um acompanhante às 12:15, e às 12:20 foi levada para a enfermaria para atendimento.

"O homem que a acompanhava reclamou que o médico e a assistente social estavam em outra sala, se alterou, gritou com os servidores, deu soco na janela e quebrou, passou pela farmácia e esmurrou o balcão. Às 12:45 a paciente foi medicada e atendida e colocada em observação. Às 16h, quando o homem retornou para buscar a paciente, a guarda civil foi acionada e conduziu o homem à delegacia, onde foi registrado boletim de ocorrência por violência contra os servidores da unidade de saúde", diz. 

* Matéria editada às 10h46 de 4/9 para acréscimo de informações da Sesau