31/08/2024 12:27
Após polêmica, Justiça Eleitoral aprova registro de candidatura de Marquinhos Trad
Candidatura estava na mira do MPE, que alegava problemas com a declaração de cor do candidato e ausência de certidão criminal
A Justiça Eleitoral aprovou o registro de candidatura de Marquinhos Trad, candidato a vereador pelo PDT-MS em Campo Grande. A decisão ocorreu apenas após a correção das pendências e o cumprimento de todas as exigências legais. Assim, o ex-prefeito de Campo Grande está plenamente qualificado para concorrer às eleições.
Cadu Gomes, presidente estadual do PDT-MS, ressaltou a importância da decisão: "Marquinhos Trad é um líder dedicado ao progresso de Campo Grande. Esta aprovação pela Justiça Eleitoral atesta sua competência e integridade. Estamos certos de que, com sua experiência e visão, ele fará uma significativa diferença para a Capital".
A candidatura de Marquinhos estava na mira do Ministério Público Eleitoral, que alegava problemas com a declaração de cor do candidato e ausência de certidão criminal.
Segundo o MPE, agora 'vencido', “de início, denota-se a divergência acerca da cor declarada pelo candidato em seu requerimento e o declarado nas eleições anteriores (2020 e 2022), devendo realizar-se a intimação do requerente e do partido, nos termos do art. 24, § 5º, da Resolução n. 23.609/2019, para confirmar a alteração da declaração racial.”