Interior

30/08/2024 13:51

PF prende duas pessoas em operação contra tráfico de armas em Ponta Porã

Na ação foi cumprido mandado de prisão contra o investigado por participar da organização criminosa responsável pela distribuição de armamento no país

30/08/2024 às 13:51 | Atualizado 30/08/2024 às 13:49 Vinicius Costa
Divulgação/PF

Pelo menos duas pessoas foram presas em flagrante na manhã desta sexta-feira (30), em Ponta Porã, durante a Operação Death Trader, da Polícia Federal, que tinha o objetivo de combater o tráfico transnacional de armas de fogo. Na ação, ainda, foi cumprido um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão contra o investigado por atuar na organização criminosa.

Segundo divulgado pela PF, a atuação da organização criminosa já vinha acontecendo e eles se especializaram no delito, pois havia a desconfiança que centenas de armas de fogo ilegais foram distribuídas em território nacional.

A investigação, conforme o órgão, começou no início de janeiro deste ano com a apreensão de um fuzil realizada pela Polícia Rodoviária Federal, que estava sendo transportado em um compartimento oculto.

Na casa do investigado e na operação, foram encontrados diversos acessórios de arma de fogo, munições de pistola e fuzil, além de materiaisi que eram utilizados pelos investigados para confecção de compartimentos ocultos para o transporte de objetos ilícitos como armas e drogas.

"Ao final dos procedimentos foi realizada a prisão em flagrante de duas pessoas pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e obstrução de investigação de organização criminosa", diz trecho da nota.

O investigado na operação trata-se de Rhuan Lacerda Lopes, cujo era investigado pelos crimes de tráfico de armas e organização criminosa.