07/09/2024 09:30
Em Campo Grande, Suellen personaliza bonecas parecidas com futuras donas (vídeo)
Maternidade aproximou crocheteira da arte e amigurumis agora complementam renda da família
Com o dom do bordado desde os 6 anos, foi apenas na terceira gestação que Suellen Aparecida Lanza, 38 anos, decidiu dedicar o talento a confecção de tapetes de crochê, em Campo Grande. Enquanto cuidava dos filhos, a curiosidade fez a artesã se aperfeiçoar em amigurumis e um pedido especial virou carro chefe nas vendas.
Homem-aranha, Hulk, cachorrinho e até Jesus, José e Maria feitos de crochê foram confeccionados por ela, enquanto cuidava dos filhos em casa, mas o pedido diferenciado de uma cliente fez Suellen se desafiar e criar uma releitura da criança que iria ganhar o presente.
"Me dedico ao crochê desde 2019, quando por curiosidade sai dos tapetes e comecei a criar outros trabalhas, mas entre 2021 e 2022 comecei a fazer bonecas personalizadas de acordo com a pessoa que vai receber", explica.
Suellen lembra que o pedido de uma avó abriu essa porta. A mulher pediu uma boneca parecida com a neta, uma foto, linhas coloridas e pedido feito.
"Fiz o modelinho da roupa que ela estava usando na foto, os cachinhos, e até o tom de pele, desde então atendo esses pedidos", conta.
Além das bonecas e amigurimis, a crocheteira cria naninha, porta maternidade, mobile, quadros de decoração, tudo feito em crochê.
"As vendas ajudam a complementar a renda em casa, comprar as coisas para os 3 filhos", aponta.
Suellen tem página no Instagram e Facebook, é no Crochês da Su que ela divulga com amor cada trabalho feito e aceita encomendas.
Com entrega e pagamento facilitado, ela recebe orçamentos através do WhatsApp (67) 99912-1253
Suellen Aparecida Lanza, 38 anos, dona de casa, mora no Campo Nobre.
Veja também
- Nathália se apaixonou por crochê por curiosidade e hoje fabrica de cropped a biquíni (vídeo)
- Necessidade de estar mais perto dos filhos levou mãe ao crochê em Campo Grande