há 3 meses
Ladrão com touca de elefante é capturado por vizinhos furtando casa em Naviraí
Após ser flagrado furtando uma casa, vizinhos o perseguiram, capturaram e amarraram em uma lixeira
Homem de 26 anos, conhecido como "Dógão" foi preso na manhã desta segunda-feira (26), após ser flagrado furtando uma casa em Naviraí, a 352 quilômetros de Campo Grande. Criminoso foi encontrado amarrado por moradores sobre uma lixeira com uma toca em formato de elefante.
O crime teria ocorrido no bairro Ipê, por volta dás 6h40, conforme o site Tá na Mídia Naviraí. A Polícia Militar foi acionada para comparecer na Rua Canafistula, onde populares teriam detido o autor por furto a uma residência.
Ao chegaram ao local, os policias militares encontraram o jovem sentado no chão de uma calçada com as mãos amarradas em uma lixeira. Uma testemunha relatou aos policiais, que ele mora ao lado da casa furtada, e pela manhã ao sair na calçada avistou o portão da casa vizinha deslocado e dentro da residência uma pessoa desconhecida, que estava com uma mochila cheia de alimentos.
Ainda segundo a testemunha, os moradores da casa não estavam naquele momento e o indivíduo que estava dentro da residência, ao perceber a presença dele, saiu correndo pulando o muro para a casa dele e posteriormente para outro vizinho.
Neste momento a testemunha juntamente com outro vizinho foram atrás do criminoso em fuga, conseguindo contê-lo até a chegada da Polícia Militar.
Ao ser questionado sobre o furto, o homem relatou aos Policiais Militares que furtou os alimentos para comer, pois mora na rua e é usuário de drogas. Dentro da mochila foram encontrados vários produtos como feijão, iogurte, bolachas, maionese, bolo, vinho, massa de bolo, leite condensado, sabonete, loção hidratante, protetor solar e óculos.
Com o criminoso, os policiais militares encontraram uma barra de ferro que ele teria usado para deslocar o portão da residência e uma carteira contando vários documentos e cartões de banco, que segundo ele foi encontrada na rua.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado pela Polícia Militar para a delegacia de Polícia Civil. Ele foi autuado em flagrante, ficando detido em uma das celas a disposição da Justiça.
Segundo informações, o homem tem várias passagens por furto e atualmente estava usando tornozeleira eletrônica, porém ele teria rompido o equipamento.