27/08/2024 15:17
E a imunidade? Após frio de 8°C, Campo Grande terá máximas de até 36°C nesta semana
Na gangorra do clima, demais regiões de Mato Grosso do Sul também voltarão a enfrentar alturas temperaturas
Entre as subidas e descidas das temperaturas máximas e mínimas, fica o questionamento: e a imunidade? A pergunta vem novamente após a meteorologia indicar que Campo Grande terá máximas de até 36°C ainda nesta semana, poucos dias após passar por um frio de 8°C durante o final de semana.
Para o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Campo Grande já contará com máxima de 35°C a partir desta quarta-feira (28), mas a tendência é que de quinta-feira (29) em diante, as temperaturas fiquem acima dos 36°C, sem a expectativa de chuva e com a umidade relativa do ar em baixa.
Mas não é apenas a capital sul-mato-grossense que terá essa mudança drástica na temperatura. Algumas regiões de Mato Grosso do Sul também voltarão a enfrentar forte calor e altas temperaturas no decorrer da semana.
Para as demais regiões, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que o tempo ficará estável, com predomínio do sol e variação de nebulosidade. Os índices de umidade relativa do ar voltam a ficar baixos, entre 10-30%. Por isso recomenda-se beber bastante líquido e umidificar os ambientes.
As temperaturas máximas poderão atingir valores próximos aos 37°C, principalmente nas regiões sudoeste e pantaneira. Para as outras regiões do estado, são previstas mínimas entre 14-17°C e máximas entre 29-32°C para as regiões sul, sudeste e leste.
Nas regiões pantaneira, norte e bolsão esperam-se mínimas entre 16-22°C e máximas entre 32-38°C.