há 4 meses
Moradores que conviveram décadas com a lama e poeira serão beneficiados com asfalto no Nova Lima
A ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira (22) e os trabalhos estão previstos para começar até o fim da próxima semana
Prometidas há décadas, as obras de asfalto no bairro Nova Lima, o mais populoso de Campo Grande, finalmente sairão do papel. Ao todo, serão investidos R$ 38 milhões beneficiando moradores de 29 ruas do bairro que receberão pavimentação e drenagem.
Os recursos serão direcionados para as etapas C e D do projeto, que incluem 12,13 km de pavimentação asfáltica e 0,5 km de drenagem na Etapa C1, além de 6,8 km de asfalto, 2,1 km de drenagem e 1,6 km de recapeamento na Etapa D. As obras, que haviam sido interrompidas após a rescisão dos contratos com as empresas responsáveis, foram relicitadas pela prefeitura, garantindo a continuidade dos serviços. A ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira (22) e os trabalhos estão previstos para começar até o fim da próxima semana no entorno da Rua Alcebíades Barbosa com a Avenida Cândido Garcia de Lima.
A prefeita Adriane Lopes (PP) ressaltou a importância dessas obras para a qualidade de vida dos moradores e destacou o compromisso da sua gestão em retomar e concluir projetos essenciais para a cidade. "Os dois anos da nossa gestão foram marcados por planejamento e ação. Retomamos obras inacabadas e fizemos investimentos significativos em infraestrutura e pavimentação. O bairro Nova Lima é uma prioridade, e vamos garantir que essa obra seja concluída com eficiência e qualidade," afirmou Adriane Lopes.
Além dos investimentos no Nova Lima, a gestão de Adriane já pavimentou mais de 150 km de novas ruas nas sete regiões de Campo Grande. A prefeita também tem realizado uma restauração funcional das vias, com mais de 80 km de requalificação e novas redes de drenagem. "Nossa cidade cresceu e, com isso, surgiram novos desafios. Planejamos detalhadamente as intervenções necessárias para restaurar o pavimento e melhorar a drenagem, reduzindo problemas como os alagamentos históricos que ocorriam em algumas áreas", disse Adriane.
A macrodrenagem urbana também tem sido uma área de atenção, com obras significativas, como as bacias de contenção na Avenida Hiroshima, na Cidade Morena e ao longo do Córrego Segredo. Esses investimentos visam não apenas melhorar a infraestrutura atual, mas preparar Campo Grande para o futuro, com foco na sustentabilidade e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Adriane Lopes reforça que ainda há muito a ser feito e destaca a importância de dar continuidade aos projetos iniciados. "Queremos continuar avançando, levando infraestrutura para todas as regiões da nossa cidade, finalizando obras essenciais e implementando melhorias que impactem diretamente a vida da nossa população. Campo Grande precisa de uma gestão comprometida com o futuro, e é isso que estamos oferecendo", concluiu a prefeita.