24/08/2024 09:30
Moradores já fizeram abaixo-assinado contra tabacaria do 'quebra pau' no Jardim Leblon (vídeo)
Segundo vizinhos, toda semana tem briga e tiroteio no local
Cansados da barulheira e do "quebra pau" semanal, vizinhos de uma tabacaria no Jardim Leblon já fizeram até abaixo-assinado, para recuperar o sucesso da região, em Campo Grande.
Na manhã desta sexta-feira (23), moradores se reuniram e comentaram sobre a briga generalizada durante a madrugada, que terminou com mãe e filho agredidos e um veículo Gol destruído.
"A tabacaria é motivo de problema e dor de cabeça toda semana", diz um senhor que preferiu não se identificar.
Ao TopMídiaNews, os moradores relataram que chegaram a fazer um abaixo-assinado contra o estabelecimento por conta da violência.
"Ninguém dorme mais aqui, são mais de 7 anos vivendo isso, troca dono, fecha e vende e sempre o novo comércio vira problema", cita o senhor.
Ainda conforme relato, não é só as brigas e trocas de socos entre os envolvidos. "Muitas vezes tem até tiroteio, chegou quinta-feira, acabou o sossego", desabafa.
Pancadaria e prejuízo
Envolvida em uma briga generalizada, em uma tabacaria no Jardim Leblon, a mulher de 41 anos, que estava com a família no local, diz que além das lesões sofridas, teve um prejuízo de cerca de R$ 10 mil com o carro destruído.
Conforme registrado por ela, na delegacia, a vítima estava acompanhada da família no estabelecimento, quando houve uma confusão no interior da tabacaria e o segurança colocou o filho de 24 anos para fora.
O rapaz teria sido agredido, segundo ela, por um segurança e mais 10 pessoas, que estavam no local.
Ainda conforme a mãe, o filho fugiu a pé e desapareceu. Enquanto defendia o filho, a mulher também foi agredida e sofreu ferimentos no rosto e um corpo no supercílio.
Antes de deixar o local, o carro da mulher foi cercado e atingido por pedras e pauladas, deixando um prejuízo de R$ 10 mil.
Um vídeo feito no momento da briga e circula nas redes sociais, mostra a pancadaria do lado de fora do estabelecimento.
Nas imagens é possível ver o carro sento atingido enquanto o motorista tenta atropelar os envolvidos.
O carro deixa o local em alta velocidade e arranca uma placa de Pare na esquina da tabacaria.