Política

25/08/2024 15:15

Ensino de idiomas e merenda: veja propostas para educação de candidatos a prefeito em Campo Grande

Candidatos registraram propostas no sistema do TSE

25/08/2024 às 15:15 | Atualizado 24/08/2024 às 10:27 Diana Christie
Candidatos registraram propostas no sistema do TSE - Redes Sociais/Silas Lima/Debate Primeira Página

Reformar e equipar escolas, investir em valorização profissional e capacitação de professores, ampliação de vagas, preocupação com a merenda escolar e até inclusão de aulas sobre línguas originárias estão entre os projetos para a educação dos candidatos à prefeitura de Campo Grande.

Com base nos planos de governo registrados pelos candidatos no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a reportagem usou o ChatGPT para resumir os principais pontos de cada plano de ação para facilitar a compreensão e entregar o essencial de cada planejamento.

A lista segue ordem alfabética por nome de candidato. Veja a seguir o que propõe cada um:

Adriane Lopes (PP)

Beto Figueiró (Novo)

Beto Pereira (PSDB)

Camila Jara

Jorge Batista (PCO)

O candidato João Batista não criou um tópico com projetos voltados para a educação. No entanto, o plano diz que “apenas por meio da mobilização dos trabalhadores é possível fazer um governo que defenda os interesses dos trabalhadores. A participação da classe operária e de todos os oprimidos do processo político é uma questão central no programa de governo do PCO”.

O texto também promete um salário digno para os trabalhadores de todas as áreas. “No mínimo, o governo deve pagar o que estipula a Constituição Federal de 1988. Órgãos como o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) calculam que esse valor hoje deveria ser de R$7 mil reais. É um valor indicativo do que deveria ser o piso, podendo ser ainda maior caso seja necessário. Por um salário mínimo digno!”.

Luso Queiroz (Psol)

 

Rose Modesto (UB)

O candidato Ubirajara Borges Martins (DC) não registrou plano de governo no sistema do TSE e nem respondeu à solicitação feita à assessoria.