Campo Grande

há 3 meses

'Levou geladeira, fogão': água chegou ao telhado de casas e arrastou tudo (vídeo)

Força da água da barragem rompida foi tanta que eletrodomésticos podem ser vistos em meio à destruição

20/08/2024 às 11:07 | Atualizado 20/08/2024 às 12:12 Felipe Dias
Quem morava no local teve que abandonar tudo e sair apenas com a roupa do corpo - Berlim Caldeirão/TopMídiaNews

A forte correnteza criada após estouro de uma barragem, na manhã desta terça-feira (20), engoliu casas e arrastou tudo o que havia pela frente, contam testemunhas. Força da água foi tanta que de geladeira a caixa d'água pode ser vista em meio à destruição.

O relato é de Luciano Lopes, morador de Jaraguari e que seguia para Campo Grande junto à esposa, quando foi surpreendido pelo desastre. "Eu vi a enxurrada bem no início, logo quando tinha acabado de atingir a rodovia", conta.

Assustado, ele e esposa contam o rastro de destruição deixado pelo estouro da barragem, que ficava no Condomínio Nasa Park. Segundo ele, casas ao redor foram atingidas e eletrodomésticos pode ser visto sendo levados pela água.

"Foi muito feio. Tinha uma casa em que a água estava no telhado. Geladeira, fogão, caixa da água, tudo estava sendo levado", relata.

Quem morava no local teve que abandonar tudo e sair apenas com a roupa do corpo. Segundo moradores, não deu tempo nem salvar os animais.

Ainda abalado, um leitor do TopMídiaNews, contou que o cunhado conseguiu salvar os familiares, mas a água levou a casa e até os bichinhos de estimação.

"Levou tudo, tudo, não deu para salvar nada", conta o funcionário público ainda abalado com a situação.

Rodovia interditada

Funcionários da CCR MS-Via estão na BR-163, entre Campo Grande e Jaraguari, orientando os motoristas a se afastarem da enxurrada causada pelo rompimento da barragem do Nasa Parque, na manhã desta terça-feira (20).

A área está totalmente interditada na altura do km 500 da BR-163 e fitas foram colocadas para impedir que condutores se aproximem da água.

Conforme imagens obtidas no local, o trecho atingido, que possui terceira faixa, está com quilômetros de congestionamento.