Campo Grande

há 4 semanas

'Vergonhoso': morador denuncia cheiro de esgoto há mais de uma década no Santa Luzia (vídeo)

Água podre que sai do esgoto acumula em frente das residências

21/08/2024 às 19:00 | Atualizado 23/08/2024 às 14:17 Elizeu Ribeiro
Água podre que sai do esgoto acumula em frente das residências - Repórter Top

Cheiro de esgoto na Rua Santa Gertrudes com a São Ramão tem tirado o sossego dos moradores, há mais de uma década, no bairro Santa Luzia, em Campo Grande.

A denúncia partiu de um morador da região, que explica que o esgoto causa um mau cheiro insuportável. A água podre escorre em alguns pontos e fica acumulada em frente de residências em outros.

Segundo o morador, a água podre sai do esgoto e empossa em uma das ruas, que é a do posto de saúde. Ele relata que várias denúncias foram feitas em relação ao problema, mas nenhuma providência foi tomada.

"A situação só tem piorado. Não sabemos mais a quem recorrer, é vergonhoso um esgoto estourado, com água podre jorrando e ninguém para vir aqui e tomar uma providência”, disse o morador.

Em resposta ao contato da reportagem, a Águas Guarirobas enviou uma equipe ao local e constatou que não há vazamentos na região.

"A Águas Guariroba informa que uma equipe foi ao local e constatou que não há vazamentos na região. A água do local foi identificada como "água servida", ou seja, de lavagem de calçadas ou outras utilidades. Essa água se acumulou com folhas e sujeira, gerando um mau cheiro", informou a empresa.

 

* Matéria editada às 11h59 de 23 de agosto para correção e acréscimo de posição da Águas Guariroba.

Your browser does not support HTML5 video.