há 5 meses
Com ferida no pé, família faz galinhada para arcar com tratamento de Arnaldo em Três Lagoas
Arnaldo, que trabalhou por anos na construção civil, está impossibilitado de trabalhar após contrair infecção
Com o objetivo de arrecadar fundos para o tratamento do azulejista Arnaldo Júnior, de 55 anos, a família dele está realizando uma galinhada beneficente neste domingo (18), às 11h, na Rua Uruguaí, 1874, no bairro Mais Parque, em Três Lagoas.
Arnaldo, que trabalhou por anos na construção civil, está impossibilitado de trabalhar após enfrentar complicações graves devido a diabetes. Ele contraiu uma infecção, que criou uma grande ferida, e perdeu parte do pé após duas cirurgias.
Segundo Daiane, filha de Arnaldo, tudo começou quando o pai desenvolveu uma infecção grave no pé, causada por uma bactéria que entrou em contato com uma ferida aberta devido ao trabalho com cimento.
"Começou com uma feridinha pequena, mas ele continuava a trabalhar. Com o tempo, o problema se agravou, e ele acabou sendo internado no Hospital Auxiliadora, onde passou por duas cirurgias para remover a infecção e evitar a amputação", explicou Daiane.
Arnaldo ficou internado por 15 dias, durante os quais precisou tomar antibióticos potentes e realizar curativos diários. Atualmente, ele está em casa, mas ainda precisa de acompanhamento médico e medicamentos.
Sem poder trabalhar, a família agora depende da ajuda de amigos e da comunidade para cobrir os custos com o tratamento e as despesas diárias.
"A galinhada é nossa tentativa de arcar com os gastos dentro de casa, com a medicação dele e o tratamento. Meu pai era o único provedor, e agora estamos lutando para conseguir o apoio do INSS", relatou Daiane, que deixou o trabalho na fazenda para ajudar a mãe a cuidar de Arnaldo.
O valor da galinhada é de R$ 20, com entrega gratuita dentro da cidade. Os pedidos podem ser feitos via PIX, utilizando a chave de celular (67) 99913-9401. Para confirmar o pedido, os comprovantes de pagamento devem ser enviados para o mesmo número.