há 3 meses
Aos 25 anos, jovem dará o primeiro beijo da vida no altar em Campo Grande
Juntos há 3 anos, Maressa e Alefy firmaram propósito
Aos 25 anos, Maressa Barbosa de Souza, está prestes a viver um momento singular e inesquecível, dar o primeiro beijo da vida no altar, durante o casamento. Há 3 anos com o noivo Alefy Lara Mendes, o casal se casa no dia 31 de agosto e concretizam a história de amor, em Campo Grande.
Para muitos, a data marcaria o início de uma nova etapa, mas para Maressa, ela é o ponto culminante de um propósito muito especial que ela manteve desde a adolescência.
Ainda na juventude, Maressa sentiu o chamado de Deus que a levou a estabelecer o propósito para a vida amorosa. A decisão não foi apenas um desejo pessoal, mas um compromisso com sua fé e valores. “Deus falou comigo quando eu era adolescente e eu firmei esse propósito. Eu queria reservar esse momento especial para o dia do meu casamento”, revela Maressa em entrevista ao TopMídiaNews.
Alefy conheceu Maressa na igreja e desde então sabia do propósito quando se declarou para a jovem. Apesar de saber que o beijo só aconteceria no altar, ele aceitou e respeitou completamente a decisão da noiva. “Frisei sobre o beijo e falei que só daria um beijo no dia do casamento. E ele aceitou”, conta Maressa.
O respeito e entendimento mútuos foram fundamentais para o fortalecimento do relacionamento. O compromisso do casal vai além do que pode ser visto. Juntos há 3 anos, o casal não apenas compartilha um propósito pessoal, mas também um chamado para a missão.
Ambos formaram como técnicos de enfermagem e têm dedicado suas vidas a servir em comunidades carentes. “Nos formamos para ir para o campo missionário, o que também era um plano de Deus para nós. Vamos casar e em seguida nos mudaremos para uma base missionária da Jocum (Jovens com uma Missão) em Jaraguari”, explica Maressa.
Na Jocum, o casal atuará em tempo integral como voluntários, atendendo em aldeias e locais carentes. Atualmente, já colaboram com outros missionários na aldeia Água Bonita. “Queremos continuar trabalhando com aldeias indígenas, que é uma das nossas vocações”, confirma Maressa.
Durante o propósito, Maressa passou por uma dor irreparável com a perda do irmão. Tudo fazia lembrar Vinícius, mas mesmo assim a jovem manteve o propósito. “Foi muito doloroso, especialmente porque tudo me lembrava dele, desde as aulas até os estágios. Mas conseguimos superar graças a Deus”, reflete.
Agora, com a aproximação do casamento e a mudança para a base missionária, Maressa e Alefy estão prontos para iniciar uma nova fase e a concretização de sonhos. "Deus uniu nossos propósitos", comemora.