há 3 meses
Música de Luan Santana leva alegria, alívio e esperança a fã campo-grandense com deficiência visual
Fã desde os 4 anos, Gustavo conheceu o trabalho de Luan por meio do irmão, que sempre ouvia por várias vezes o hit "Meteoro"
O jovem campo-grandense Gustavo dos Reis, de 18 anos, tem deficiência visual e encontrou nos acordes das canções de Luan Santana esperança, alegria e alívio nos momentos mais desafiadores e se prepara para prestigiar, e quem sabe, poder encontrar e conversar com Luan na próxima apresentação do cantor na Capital.
Fã desde os 4 anos, Gustavo conheceu o trabalho de Luan por meio do irmão, que sempre ouvia por várias vezes o hit "Meteoro" e apresentou o trabalho do sertanejo ao jovem.
Segundo o jovem, desde os 4 anos a música sempre foi uma companheira inseparável e no momento em que ouviu os acordes e a voz do cantor, já se apaixonou e, desde então, acompanha cada lançamento de Luan.
"A música para mim é uma paixão, cada melodia que escuto eu sinto algo diferente, que não consigo demonstrar. Quando eu tinha uns 4 anos, meu irmão colocou "Meteoro", o primeiro sucesso do Luan, para tocar na caixinha do computador e foi ali que me apaixonei de uma forma que não consigo explicar", conta.
Gustavo conta que se lembra dos dias em que a voz de Luan Santana tocava no rádio, e ele sentia como se a música preenchesse a casa com suas melodias.
"Cada nota, cada letra, parecia falar diretamente comigo, trazendo alegria e alívio, mesmo nos momentos mais desafiadores. Foi ali, ainda tão pequeno, que nasceu um amor incondicional pela música do Luan, que rapidamente se transformou em um sonho profundo: o sonho de conhecê-lo pessoalmente", relata.
Ao longo dos anos, o sonho de Gustavo só cresceu. A cada novo sucesso do sertanejo, o jovem conta que sentia que Luan estava mais presente na vida dele e que as músicas se tornaram trilha sonora de momentos inesquecíveis e, muitas vezes, um consolo nas horas de dificuldade.
"Já tive a oportunidade de ir a milhares de shows do Luan aqui em Campo Grande, sempre acompanhado pela emoção e pela expectativa de vê-lo ao vivo, de sentir a energia que ele transmite no palco. No entanto, mesmo estando tão perto dele, nunca tive a chance de chegar mais próximo, de apertar a mão, de dizer o quanto sua música significa para mim", diz.
Gustavo tem o sonho de um dia estar junto a Luan e poder conversar, sentir o carinho e a presença do cantor. Com essa ideia aflorada, o jovem irá tentar realizar esse sonho na próxima apresentação de Luan em Campo Grande.
"Sei que não é fácil, mas acredito que, juntos, podemos tornar isso possível. Não é apenas sobre conhecer um ídolo, é sobre realizar um sonho que tem um significado imenso para mim. Que todos nós tenhamos a força de lutar pelos nossos sonhos, por mais distantes que possam parecer. E que nunca percamos a fé de que, um dia, eles se tornarão realidade", finaliza.