há 5 meses
Filho de paciente agride socorrista do Samu e danifica viatura em Campo Grande
Suspeito teria se irritado com demora de regulação da mãe com suspeita de Covid-19
Uma socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), de 36 anos, foi agredida na noite desta quinta-feira (15) por um homem de 49 anos, filho de uma paciente, no Jardim TV Morena, em Campo Grande. Descontrolado, o autor ainda danificou a viatura de resgate.
Segundo o boletim de ocorrência, a socorrista foi agredida pelo autor durante o deslocamento da paciente para uma unidade de saúde.
De acordo com o relato da socorrista, o filho da paciente ficou exaltado porque, segundo ele, a mãe tinha plano de saúde e estava havendo demora da equipe em levá-la a um hospital. Ele decidiu que levaria a mãe por meios próprios.
A socorrista tentou explicar ao agressor que estava aguardando a regulação para um hospital enquanto preenchia a ficha da paciente, mas acabou sendo empurrada e levou um soco, enquanto o filho tentava retirar a mãe da viatura.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou ao local e tentou conter o conflito e minimizar os riscos para a paciente.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu negociar para que o filho acompanhasse a mãe na viatura do Samu até o Hospital El Kadri, enquanto a socorrista agredida foi levada na viatura do Corpo de Bombeiros.
Uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) acompanhou o agressor até o hospital para a internação da paciente e aguardou a chegada de outro familiar para acompanhar a idosa. O filho foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Cepol, onde o caso de agressão foi registrado.
A socorrista agredida também esteve na delegacia, onde decidiu representar contra o agressor e levou uma testemunha, indicando que, além de agredi-la, o autor também danificou a parte interna da viatura do Samu.