Campo Grande

há 1 mês

Internada com linfoma de Hodgkin, mulher perde os movimentos e aguarda vaga na Santa Casa

Ana Cláudia precisa de atendimento com neurocirurgião com urgência

15/08/2024 às 17:00 | Atualizado 15/08/2024 às 20:54 Dayane Medina
Ana Cláudia internada no Hospital Regional - Repórter Top

Diagnosticada com linfoma de Hodgkin aos 34 anos, Ana Cláudia Martins Dias está internada no Hospital Regional sem previsão de alta, aguardando uma vaga para ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande. Ana precisa passar por avaliação com um neurocirurgião, especialidade que só está disponível na Santa Casa.

Descoberto em março de 2023, por conta do linfoma, Ana já perdeu os movimentos e entre idas e vindas ao hospital, agora está em quadro delicado, onde precisou intubar.

Com apoio da família, Ana Cláudia já passou por quimioterapia e radioterapia, além de diversos exames e consultas médicas, mas segundo a mãe, Madalena Pereira Martins  50 anos, no último mês, a situação agravou.

"No dia 6 de julho ela perdeu os movimentos das pernas e teve uma piora no quadro de asma e precisou intubar", conta Madalena.

Enquanto aguarda a transferência, Ana Cláudia, a família enfrenta desafios financeiros, já que apenas o marido de Ana trabalha enquanto a mãe fica ao lado da filha.

Abrimos uma vaquinha online para ajudar nos gastos, são exames, remédios, idas e vindas ao hospital, e não temos todo esse dinheiro", explica.

Ana está usando fraldas e itens de higiene estão sendo comprados pela família.

“Desde que minha filha ficou doente, eu tenho estado ao seu lado em todas as consultas e internações. A situação está muito difícil, e qualquer ajuda é bem-vinda”, desabafa a mãe.

Quem puder ajudar a família pode doar qualquer valor no link.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para verificar a regulação e transferência da paciente e aguarda retorno.