Campo Grande

há 1 mês

Carro afunda em cratera e deixa motorista revoltado no Nova Lima (vídeo)

Frence do veículo mergulhou no barro e ficou com a parte da frente destruída

15/08/2024 às 15:00 | Atualizado 19/08/2024 às 10:17 Dayane Medina
Repórter Top

Morador do bairro Nova Lima, César Aparecido Santos, 38 anos, ficou revoltado depois de cair com o veículo Corsa dentro de uma cratera, na sexta-feira (9), na Rua Lourenço da Veiga, em Campo Grande. O motorista saia de casa para pegar um cinema com a namorada, mas levou um prejuízo incalculável.

Segundo o morador, a rua não é asfaltada e estava enlameada por conta da chuva. Uma cratera abriu na rua e ao passar de carro acabou caindo e afundando a frente do carro na lama.

"Eu não consegui tirar meu carro do local. Afundou tanto que precisei de ajuda para removê-lo. Pedi auxílio a amigos que também não conseguiram, e, no final, tive que pagar um serviço para retirar meu carro da lama”, contou César.

Após a remoção, César tentou dar partida no veículo, mas encontrou novos problemas como água suja e barro misturados ao óleo do motor. “Quando fui verificar, a vareta estava cheia de água suja. Isso causou danos sérios ao motor, e não sei o quanto vai custar o conserto. O mais frustrante é que ninguém está disposto a arcar com os custos”, desabafou.

César cita a falta de infraestrutura na região e promessa de asfalto. “Desde 1990, prometem asfaltar a área, mas até hoje nada mudou. O que a gente quer é um mínimo de cuidado com as vias”, declarou.

Sem saber o valor exato do prejuízo, César está procurando mecânicos para o conserto já que lanterna e lataria também estragaram.

O motorista diz que a situação não é um caso isolado e que muitos moradores enfrentam problemas semelhantes devido à falta de manutenção adequada nas ruas do bairro.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura sobre o que pode ser feito com a cratera na rua. Em resposta, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informa que uma equipe técnica vai ao local para avaliação.

*Matéria alterada às 10h18 de segunda-feira, 19 de agosto, para acréscimo de informação

Your browser does not support HTML5 video.