15/08/2024 13:00
'Melhor homem e pai do mundo': filha se despede de trabalhador que morreu queimado
Edson Genovêz teve 90% do corpo queimado ao 'lutar' contra os incêndios florestais para proteger uma fazenda no Pantanal, em Corumbá
A morte do trabalhador rural Edson Genovêz, de 32 anos, foi um enorme baque para a família e amigos, principalmente para a filha da vítima, que se manifestaram nas redes sociais ao longo desta quarta-feira (14). O rapaz acabou morrendo após 'lutar' contra os incêndios florestais para proteger uma fazenda no Pantanal e ter 90% do corpo queimado.
Ele estava internado desde o dia 7 de agosto, em estado grave, pois enquanto trabalhava com um trator na abertura de um aceiro em uma fazenda no Pantanal, em Corumbá, o vento direcionou o fogo para onde ele estava, causando os ferimentos graves.
A morte foi anunciada pela irmã nas redes sociais. Genovêz não resistiu aos ferimentos na Santa Casa de Campo Grande.
A filha de Edson escreveu uma mensagem emocionante ao dizer "eu te amo pai", logo de início. Na publicação, a garota também desabafa sobre a saudade, mas também o orgulho que sentia do homem.
"Eu te amo pai, sei que não falava isso com frequência, pessoalmente, mas é verdade. Obrigada por tudo, obrigada por ser o melhor homem do mundo e pai também. Ninguém tinha motivos para não gostar de você. Adeus, pai", disse a menina. Ela recebeu inúmeras mensagens de carinho.
A irmã de Edson sempre pedia orações para o irmão, mas quando recebeu a notícia, ela foi uma das primeiras a se prontificar nas redes sociais. "Sem chão, perdi meu irmão". A prima da vítima também se manifestou. "Descanse em paz, primo, que Deus o receba".
Pessoas que conheciam o trabalhador demonstraram satisfação em poder compartilhar algum momento com ele. O perfil de uma pousada comentou em uma foto da filha de Edson reconhecendo a pessoa que a vítima foi.
"Nossos mais profundos sentimentos. Guarde sempre os bons momentos. Seu pai foi e será sempre o exemplo de um bom homem, dedicado, assíduo. Essa lembrança jamais será tirada de nós", escreveu a Pousada Vida Selvagem.
Uma amiga também utilizou as redes sociais para lamentar o falecimento do rapaz. "Descanse em paz amigo, obrigada pelo seu esforço e por ter dado a sua vida tentando salvar várias outras. Esse rapaz é um verdadeiro herói".