Campo Grande

há 5 meses

Motorista de F-250 que causou acidente na Av. das Bandeiras segue na UTI de hospital

O estado de saúde dele ainda é considerado grave

13/08/2024 às 16:45 | Atualizado 13/08/2024 às 16:38 Vinicius Costa
Três ficam em estado grave em acidente entre caminhonete, caminhão e moto na Avenida das Bandeiras - Berlim Caldeirão

O motorista da Ford F-250, de 38 anos, que provocou um grave acidente na manhã desta segunda-feira (12) no cruzamento da Avenida das Bandeiras com a rua Ouro Verde, ao colidir com um caminhão de verdura e sobrar até para uma moto, segue internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande. Atualmente, ele está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A reportagem do TopMídiaNews apurou que este é o segundo dia de internação do condutor, que está reclamando de dor na barriga. Ele também segue entubado devido à cinemática e ao momento em que foi resgatado, que, conforme boletim de ocorrência, de maneira inconsciente e em estado gravíssimo.

Ainda conforme a apuração, apesar da gravidade do acidente, o motorista não sofreu nenhum tipo de fratura pelo corpo.

Pelas informações disponibilizadas no boletim de ocorrência, o condutor foi autuado por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão do álcool. Ele também foi 'fichado' por praticar lesão corporal culposa no trânsito em pelo menos quatro pessoas.

Your browser does not support HTML5 video.

Ainda conforme o registro policial, na caminhonete estavam mais duas mulheres: de 32 e 35 anos. Na motocicleta atingida pelo caminhão de verduras, após a colisão da Ford F-250, estavam o motociclista de aplicativo, de 35 anos, e a passageira, de 30 anos. Esses dois últimos foram socorridos para o Hospital Regional com auxílio do Corpo de Bombeiros.

Em outro trecho do boletim de ocorrências, a polícia relata que conversou com o motorista do caminhão de verduras, no qual explicou que viu o motorista da caminhonete retirar algumas garrafas de cerveja de dentro do veículo e jogar no chão, como também viu o líquido derramado no painel. O forte odor de álcool também exalava pela caminhonete.

A equipe de plantão da delegacia esteve na Santa Casa para coletar informações sobre o estado de saúde das vítimas, quando a equipe médica relatou que o condutor da caminhonete "exalava um forte odor de cerveja quando chegou ao hospital".

Sobre a dinâmica do caso, o caminhão de verduras seguia pela rua Ouro Verde e o semáforo estava verde para ele. Porém, quando passava pelo cruzamento da Avenida das Bandeiras, foi atingido na parte traseira pela caminhonete, que vinha em alta velocidade - conforme câmeras de segurança -. A força do impacto fez a carroceria do caminhão girar e atingir o motociclista de aplicativo e a passageira que estavam parados aguardando o semáforo do cruzamento abrir.