há 5 meses
Homem mente sobre sequestro para esconder dívidas em drogas da família em Campo Grande
Como parte do pagamento, ele deu a bicicleta para traficantes, mas para evitar questionamentos em casa, disse que foi roubado e sequestrado
Investigação da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) desvendou um suposto roubo e sequestro de um homem em Campo Grande, no dia 4 de agosto. Tudo não passava de uma mentira contada pelo indivíduo, que estava com uma dívida de drogas e acabou criando a história para evitar questionamentos em casa.
Segundo divulgado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (12), o indivíduo procurou a delegacia na semana passada alegando que foi abordado enquanto transitava de bicicleta no bairro Guanandi, durante a noite. Ele afirmou que foi colocado em um veículo pelos supostos autores que portavam armas de fogo.
Na versão apresentada, a suposta vítima alegou que ficou cerca de duas horas em cárcere e sequestrado pelos supostos suspeitos. Ainda naquela data, os criminosos roubaram a bicicleta e teriam exigido transferências via PIX, mas que não aconteceu diante dele não lembrar da senha em razão do nervosismo.
Assim, a Derf passou a investigar o caso e constatou que tudo não passava de uma história fantasiosa criada pela suposta vítima. Um dos pontos que desmentiu a versão narrada pelo indivíduo, é que no mesmo dia 4 de agosto, durante o período noturno e principalmente no horário que ele teria ficado em cárcere, ele manteve contato telefônico com familiares.
Ao ser confrontado sobre a versão inicial e a investigação, o homem confessou que uma dívida oriunda da aquisição de drogas e, ao ser cobrada, entregou a bicicleta como parte do pagamento. Para evitar questionamentos em sua casa, ela denunciou à Polícia Civil ter sido roubada.
A suposta vítima responderá pelo crime de falsa comunicação de crime ou contravenção.