Anaurilândia

12/08/2024 09:25

Idoso é preso e gado furtado é recuperado durante operação em Anaurilândia

Investigação levou a polícia até a propriedade e o idoso negou o crime

12/08/2024 às 09:25 | Atualizado 12/08/2024 às 09:22 Claudemir Candido
Idoso é preso e gado furtado é recuperado durante operação em Anaurilândia - Divulgação Polícia Civil

Um idoso, de 60 anos, não identificado, foi preso suspeito de envolvimento em um furto de duas cabeças de gado em uma fazenda, neste domingo (11), em Anaurilândia, a 377 quilômetros de Campo Grande. 

Segundo o Cenário MS, a prisão ocorreu durante uma operação por investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) e foram recuperadas duas cabeças de gado furtadas da Fazenda 13 de Julho, no município. 

A investigação levou os policiais até a propriedade, onde a dona do local informou a presença de uma cabeça de gado no local e autorizou a entrada dos policiais na propriedade. 

A mulher afirmou que o gado havia sido colocado na propriedade a pedido de seu sogro, de 60 anos, que teria recebido o gado de outro homem. Uma das cabeças de gado estava carneada, enquanto a outra permanecia na propriedade.

Os investigadores foram até a residência do idoso e localizaram em frente a casa dele um caminhão, de cor amarela, que foi identificado como o veículo usado para o transporte do gado. 

O idoso negou envolvimento no crime, alegando que apenas foi contratado para o transporte do gado. No entanto, ao ser solicitado a apresentar o contrato de prestação de serviço, ele não forneceu nenhum dos documentos.

Devido à localização do gado furtado e à falta de documentação, o idoso foi conduzido à Delegacia de Polícia de Anaurilândia para os procedimentos legais.