17/08/2024 11:30
Amigos fazem almoço beneficente para conserto de caminhão: 'sonho de infância'
Sem o ganha-pão, Rosenil está trabalhando de motociclista de aplicativo para sustentar a família
Depois de abrir uma vaquinha online para ajudar a custear o conserto do caminhão, Rosenil dos Santos Furtado, 36 anos, recebe ajuda dos amigos para realizar um almoço beneficente e conseguir juntar mais rápido o valor de R$ 20 mil para consertar seu caminhão e instrumento de trabalho.
Atualmente trabalhando como motociclista de aplicativo, em Campo Grande, o caminhoneiro sonha com o conserto do veículo, para voltar a rodar os estados e poder sustentar a família como sempre fez.
"Além da vaquinha que abrimos para ajudar no conserto, dois amigos organizaram um carreteiro, estamos buscando todas as maneiras para levantar esse dinheiro que não é pouco e normalizar nossa vida", diz a esposa, Tatiana Cristina.
Desde julho, a família luta para conseguir consertar o motor do caminhão que estragou a 100 km de Cuiabá. O ex-patrão que ajudou Rosenil a comprar o veículo conseguiu guinchar o caminhão até o pátio da empresa em Sumaré.
"O antigo patrão do meu marido sabia sobre o sonho dele em ter o próprio caminhão e nos ajudou financiando no nome dele. Mas, por conta deste problema no motor e sem trabalhar, atrasamos a parcela, e mesmo assim ele está sendo compreensivo", explica.
O almoço beneficente será realizado no domingo (18), na Rua Mestre Estanislau Pannatier, n°17 - Colibri II e custará R$ 20.
Entregas serão feitas a partir de três marmitas.