Campo Grande

há 1 mês

Homem sofre lesões pulmonares em queda, recebe alta sem exames e morre 2 meses depois

Vítima morreu com complicações da queda após drenagens e cirurgia

12/08/2024 às 07:19 | Atualizado 12/08/2024 às 07:13 Diana Christie
CRS Tiradentes - Google Street View

Homem de 67 anos morreu dois meses após uma queda acidental, neste domingo (11), na Santa Casa de Campo Grande. O caso teve início no dia 27 de maio, quando o homem caiu enquanto estava em uma marcenaria no bairro Tiradentes.

De acordo com a esposa da vítima, em depoimento à polícia, o homem estava na marcenaria para buscar algumas madeiras quando, subitamente, passou mal e caiu sobre uma pilha de madeira.

O proprietário da marcenaria socorreu a vítima e a levou para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Tiradentes. Na ocasião, a médica plantonista não detectou nenhuma lesão grave e a vítima foi liberada sem a realização de exames de imagem.

Dias após o incidente, o homem começou a sentir falta de ar e dores no peito. Ele buscou atendimento novamente, desta vez em outra UPA. Exames revelaram que ele havia sofrido lesões pulmonares na queda, o que resultou na necessidade de drenagem no pulmão esquerdo. O paciente foi então transferido para a Santa Casa, onde ficou internado por três dias.

Após uma breve alta, ele precisou retornar ao hospital para uma nova drenagem e, em 21 de junho, foi internado novamente na Santa Casa, onde passou por um procedimento cirúrgico em 24 de junho. Desde então, permaneceu internado até falecer neste domingo.

O corpo foi encaminhado ao Imol (Instituto Médico Odontológico Legal) para a realização de exames e o caso foi registrado como morte a esclarecer.