10/08/2024 19:00
'Tinham uma vida inteira pela frente': dizem amigos em despedida a casal que morreu em tragédia
O PRF Hiales Carpine, que trabalhava em MS, e a esposa estavam no avião que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo
A tragédia aérea que ceifou a vida de 62 pessoas, em vinhedo-SP, abalou milhares de brasileiros nesta sexta-feira (9). Dentre as vítimas está o policial rodoviário Hiales Carpine Fodra, de 33 anos, e a esposa Daniela Schulz Fodra, que na ocasião tinham como destino os Estados Unidos.
Hiales era natural de Moreira Sales, município do Paraná e estava lotado no município de Naviraí, e sua esposa natural de Santa Rosa, Rio Grande Sul.
Amigos usaram as redes sociais para compartilhar mensagens de conforto aos familiares e para prestar as últimas homenagens ao casal.
“Descanse em paz meus queridos amigos. A vida é realmente um sopro, Hiales Fodra e Daniela Schulz. Que Deus os receba de braços abertos para o descanso eterno”, comentou a amiga do casal.
Um amigo também escreveu: “lindo casal. Jovens, cheios de vigor, de sonhos, e de repente a fatalidade acaba ceifando toda uma vida. Nesse mundo onde vivemos, estamos a mercê da morte, de forma inesperada, seja, a qualquer minuto, de diversas formas, pode acontecer”.
"Que tragédia. Tinham uma vida inteira pela frente. Que Deus conforte essas famílias enlutadas", escreveu outro amigo.
Acidente
Segundo o Metrópoles, a aeronave modelo ATR-72 partiu de Cascavel (CAC) às 11h58 desta sexta rumo a Guarulhos (GRU). No entanto, o avião caiu em uma área residencial de Vinhedo, cidade vizinha a Campinas, no interior de São Paulo. O acidente deixou 61 mortos.
Até o momento, não se sabe qual a causa do acidente. Uma falha no sistema anti congelamento do avião é uma das principais hipóteses para a queda da aeronave.
A aeronave tinha 61 pessoas no momento do acidente, entre tripulantes e passageiros. Não há informações sobre sobreviventes.