Interior

há 5 meses

'A chuva deu um jeito': moradora agradece a Deus pelo fim dos incêndios no Salobra (vídeo)

Região foi bastante atingida pelas chamas nos últimos dias, mas chuvas ajudaram a extinguir quase todos os focos

09/08/2024 às 15:50 | Atualizado 09/08/2024 às 16:44 Vinicius Costa
Incêndios foram assustadores, mas acabaram rapidamente com chegada da chuva - Repórter Top

As chuvas não apenas servirem para trazer um alívio no clima e reduzir as temperaturas em vários pontos de Mato Grosso do Sul, mas também foi eficaz no combate aos incêndios florestais na região do Salobra, em Miranda - a 212 quilômetros de Campo Grande, que ajudou a exterminar quase todos os focos, restando apenas alguns pontos pequenos.

Uma moradora da região encaminhou o vídeo para o TopMídiaNews em que ela foca justamente nos pequenos pontos que ainda persistem em ter fumaça, mesmo após as chuvas que caíram entre a noite de quarta-feira (7) e a madrugada de quinta-feira (8). Porém, ela agradece muito a chuva.

"Existem focos ainda, mas a chuva deu um jeito, graças a Deus", comentou a mulher.

Segundo o levantamento feito pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), choveu cerca de 28 milímetros nas últimas 24h e o índice foi suficiente para: aliviar o calor, eliminar os principais focos de incêndio e diminuir as temperaturas.

A mínima registrada na manhã de hoje, por exemplo, em Miranda, foi de 11,8°C. Cidades próximas como Aquidauana, Corumbá e Bonito ficaram com mínima entre 11°C e 12°C.

Your browser does not support HTML5 video.