há 5 meses
Prefeitura de Eldorado atrasa repasses para previdência dos servidores, diz denúncia
Aguinaldo dos Santos admitiu atraso no repasse, mas garante que dívida já foi quitada
Ex-presidente da Câmara Municipal de Eldorado e pré-candidato a vereador, Nenny Anderson, denunciou o prefeito Aguinaldo dos Santos (Patri) ao Ministério Público e Câmara Municipal por atraso de R$ 1 milhão nos repasses ao Instituto de Previdência Social dos servidores municipais.
Segundo Anderson, o município tem falhado em enviar os 14% descontados da folha de pagamento dos servidores ao Instituto de Previdência desde março deste ano. A denúncia levanta preocupações sobre a possível perseguição política a servidores que relataram o problema.
Em resposta, Aguinaldo afirmou ao TopMídiaNews que a situação já foi regularizada. "Realmente existiu uma pendência, a prefeitura chegou a ficar dois meses sem pagar, mas já foi acertado, a gente sempre paga", explicou Santos.
O prefeito também defendeu a atual administração, mencionando que, em gestões anteriores, a dívida municipal chegou a R$ 20 milhões, e que as denúncias atuais podem estar sendo amplificadas devido ao período eleitoral.
“Agora vai ser assim, sempre vai ter denúncias, mas nós estamos aqui para responder com maior tranquilidade. A nossa parte a gente está fazendo, pagando certinho, graças a Deus”, concluiu o prefeito.