há 4 meses
Escritor invade escola, tenta agredir GCMs e acaba preso na MS-040, em Campo Grande
Suspeito ainda desacatou e proferiu xingamentos contra a equipe que atendia a ocorrência
Escritor, de 62 anos, foi preso e encaminhado para a delegacia na manhã desta segunda-feira (5), após invadir a Escola Agrícola Arnaldo Estevão de Figueiredo, na MS-040, em Campo Grande, tentar agredir os guardas municipais que atendiam a ocorrência e proferir xingamentos contra eles.
O episódio aconteceu após o idoso entrar na residência de maneira descontrolada, indicando estar sob efeito de algum entorpecente, gritando e xingando as crianças e demais funcionários da unidade escolar.
Segundo divulgado pela Guarda Civil Metropolitana, uma equipe foi acionada e ao chegar no local para abordá-lo, ele correu e foi alcançado na frente da escola, mas ao tentar ser seguro, partiu para cima dos guardas e proferindo xingamentos.
"Seus vagabundos, sem vergonhas, pilantras, vocês não têm o que fazer não?", dizia o homem. Após muita resistência, o indivíduo foi detido pelos guardas e mesmo na viatura, continua a realizar ameaças.
Foi notado uma lesão na orelha do idoso, que relatou ter se envolvido em uma briga na sexta-feira (2), no bar que fica em frente a escola e que tinha tomado uma paulada.
O caso foi registrado como ameaça e desacato na 4° Delegacia de Polícia Civil.