Aquidauana

04/08/2024 15:01

Homem tem pescoço cortado por cerol e fica em estado grave em Aquidauana; amigos pedem oração

Edevaldo teve corte profundo no pescoço; ele está internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande

04/08/2024 às 15:01 | Atualizado 04/08/2024 às 16:12 Felipe Dias
Bastante conhecido, amigos e colegas de trabalho de Edevaldo estão mobilizados em oração pela recuperação do jovem - Redes sociais

Edevaldo Souza, conhecido como 'Buiu', ficou gravemente ferido após ter o pescoço cortado por uma linha com cerol em Aquidauana. Ele está internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande.

Conforme o jornal A Princesinha News, a linha cortante, feita com vidro moído e cola, causou um profundo corte no pescoço de 'Buiu'. Edevaldo é conhecido tanto pelo trabalho como garçom quanto por ser um excelente assador nas cidades de Aquidauana e Anastácio.

Bastante conhecido, amigos e colegas de trabalho de Edevaldo estão mobilizados em oração pela recuperação do jovem. O empresário Alziro, do Alziro Lanches, pediu apoio espiritual nas redes sociais.

"Hoje venho aqui pedir oração para um grande amigo. Peço a Deus que abençoe a vida do Buiu, cuide dele e que ele se recupere logo. Ele está em estado delicado e passando por cirurgia. Peço orações para que ele saia dessa, pois para Deus nada é impossível", declarou o empresário.

A linha cortante, conhecida como cerol ou linha chilena, é fabricada com vidro moído e cola e pode causar sérios acidentes. Este tipo de linha é particularmente perigoso para motociclistas e pode resultar em ferimentos graves ou até morte.

A fabricação e o uso de linhas com cerol são proibidos por lei. A legislação prevê que a venda deste tipo de linha para menores de idade é ilegal, e os fornecedores podem ser responsabilizados por danos causados.

Segundo o Código Penal, a fabricação, venda e uso de cerol podem resultar em detenção de um a três anos e multa. Estabelecimentos que descumprirem a lei podem ter suas licenças de funcionamento cassadas.

A mesma pena se aplica aos usuários, independentemente de estarem em áreas públicas ou privadas, incluindo até mesmo em locais a mil metros de ruas e rodovias.