Política

01/08/2024 14:22

Dança das cadeiras: PSDB substitui candidatura de Douglas Figueiredo após morte de ex-vereador

Cido substituirá o advogado Douglas Figueiredo, envolvido em polêmicas após a morte do ex-vereador Dinho Vidal

01/08/2024 às 14:22 | Atualizado 01/08/2024 às 14:24 Diana Christie
Douglas Figueiredo foi substituído pelo secretário de Saúde, Manoel Aparecido, o Cido - Reprodução/Instagram

O PSDB promove dança das cadeiras em Anastácio. É que o partido lançará Manoel Aparecido da Silva, mais conhecido como Cido, como candidato a prefeito para suceder Nildo Alves. 

Secretário municipal de Saúde, Cido é apadrinhado de Nildo Alves. "[Um homem] honesto, digno, humilde, trabalhador e extremamente conhecedor da máquina pública", reforça o atual prefeito.

Cido substituirá o advogado Douglas Figueiredo, envolvido em polêmicas após a morte do ex-vereador Dinho Vidal. O advogado, no entanto, diz que está melhor colocado nas pesquisas e desafia o ex-governador Reinaldo Azambuja a cumprir compromisso anterior.

"Existe um acordo com o presidente da executiva estadual, Reinaldo Azambuja, e o presidente da municipal, Nildo Alves, que o critério seria pesquisa para escolha do candidato a prefeito em Anastácio, o que achei justo e natural. Pesquisas foram feitas e mostraram eu liderando em todos os cenários. Espero que até sexta-feira, o compromisso seja cumprido, até porque não entrei no partido pela porta do fundo, fui convidado pelos presidentes da estadual e municipal, e mudar a regra do jogo não seria correto", alega Douglas.

Segundo ele, Azambuja ainda não o comunicou das mudanças e, se for o caso, ele apoiará candidata do União Brasil.

"Estou no aguardo de que tudo seja resolvido com diálogo, como se faz na boa política. Normal que haja essas movimentações nas vésperas das convenções e espero que tudo seja resolvido da melhor maneira possível, internamente, pelo partido. No entanto, caso ocorra minha substituição, encararei com serenidade, e apoiarei a candidata a prefeita pelo União Brasil, Cynthia Anastácio, empresária, pecuarista, que possui ótimos índices de aprovação pela população, pois nunca disputou cargo eletivo".

A convenção será realizada neste domingo (4), às 9h, na Câmara Municipal de Anastácio. A chapa contará com Maria Alves Meleiro como vice.

A polêmica 

Douglas foi apontado como chefe de policiais militares que executaram Dinho Vidal, 40 anos, a tiros. O crime ocorreu durante as celebrações de 59 anos da cidade, em 8 de maio, quando o ex-vereador ficou indignado com o anúncio de Figueiredo como pré-candidato.

Desde então, o advogado tenta provar sua inocência, destacando que não participou de nada relacionado à tragédia. Ele chegou a denunciar perseguição política após operação policial na casa dele. 

À época, Douglas expressou profunda indignação, dizendo ser clara a manobra de opositores para silenciá-lo.