há 5 meses
Caminhoneiro tem sonho de criança interrompido e precisa de ajuda para consertar motor de caminhão
Motor fundiu e Rosenil está sem trabalhar para pagar parcelas do veículo e sustentar a família em Campo Grande
O sonho de criança de Rosenil dos Santos Furtado, 36 anos, foi realizado quando ele conseguiu comprar o próprio caminhão e rodar o país para sustentar a família, mas, há 10 dias, a alegria da família foi interrompida, quando o motor do caminhão 1518 Truck fundiu e atrasou.
Sem conseguir trabalhar e sem dinheiro para arcar com o valor do motor, Nil alugou uma motocicleta para garantir o sustento da família e luta para conseguir arrecadar o valor de R$ 20 mil para o conserto.
Orgulhosa do marido, a esposa, Tatiana Cristina Cardena, 40 anos, reconhece o esforço do marido e relata o momento difícil que estão vivendo. Segundo ela, além do sustento da família, o serviço do caminhão paga as próprias parcelas do financiamento.
"O antigo patrão do meu marido sabia sobre o sonho dele em ter o próprio caminhão e nos ajudou financiando no nome dele. Mas, por conta deste problema no motor e sem trabalhar, atrasamos a parcela, e mesmo assim ele está sendo compreensivo", explica.
Ainda de acordo com a dona de casa, o caminhão garante o sustento da família e para não ficar parado o marido tem feito corridas de aplicativo. "Ele alugou uma moto para não deixar as contas atrasarem", conta.
O veículo fundiu o motor a 100 km de Cuiabá. O caminhão foi guinchado até Sumaré, onde fica a empresa do ex-patrão de Rosenil. Segundo a esposa, a avaliação do mecânico para o conserto ficou em torno de R$ 20 mil.
Para conseguir o valor, a família abriu uma vaquinha online, já que não tem condições de arcar com o valor. "Esse dinheiro será apenas para o conserto, o atraso na parcela a gente vai acertar quando o caminhão voltar a rodar", detalha.
Quem puder ajudar a família com qualquer valor pode depositar na vaquinha online. "É o sonho da vida dele. Meu esposo e o homem mais educado e trabalhador que eu já conheci na minha vida. Prestativo, ele dá o melhor dele por onde ele passa, chega a ser injusto certas situações que agente passa", desabafa.