Campo Grande

há 5 meses

Eletricistas são agredidos ao cortarem energia de restaurante com conta atrasada no Monte Castelo

O trabalho só foi finalizado após a chegada da Polícia Militar no local

30/07/2024 às 12:15 | Atualizado 30/07/2024 às 11:14 Claudemir Candido
Ilustrativa - Marco Codgnola

Dois eletricistas foram agredidos e ameaçados com uma faca enquanto faziam o trabalho de corte de energia de restaurante que estava com conta atrasada. O caso ocorreu nesta segunda-feira (29), no Monte Castelo, em Campo Grande.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os dois eletricistas chegaram no local ainda pela manhã para cumprir uma ordem de corte de energia, já que o local apresentava mais de 10 dias de atraso no pagamento da conta. 

Em relato a polícia, os eletricistas contaram que chegando ao local eles procuraram o proprietário para informar do corte da energia. O dono disse não saber se a conta estava ou não atrasada e que iria conferir. 

Logo depois, a esposa do proprietário apareceu ao local, alterada e desferiu um tapa no rosto de um dos trabalhadores, além de puxar a barba dele. A mulher ainda o ameaçou, dizendo que ali ninguém ia cortar a energia e que caso e eles usassem uma escada para subir e cortar a energia no fio, então ela derrubaria a escada.

A Polícia Militar foi acionada e com a confusão, um funcionário saiu para defender a patroa e com uma faca ele partiu para cima de um dos trabalhadores e o ergueu e apontou a faca em direção às costas.

Com a chegada da polícia, os trabalhadores conseguiram finalizar o serviço e o funcionário que estava com a faca alegou ter sido agredido pelo eletricista com uma vassoura. 

O eletricista agredido irá representar criminalmente contra a dono do local pelos crimes de vias de fato e ameaça, e também contra o funcionário do local por ameaça, já que o mesmo o ameaçou com uma faca.