Campo Grande

há 1 mês

Traficante morto em confronto tinha condenações que somavam mais de 16 anos de pena (vídeo)

O suspeito, além de já se tratar de um foragido da justiça, ele possuía mandado de prisão aberta, por condenações criminais

26/07/2024 às 10:36 | Atualizado 26/07/2024 às 13:22 Claudemir Candido e Méri Oliveira
Traficante morto em confronto tinha condenações que somavam mais de 16 anos de pena - Berlim Caldeirão

O traficante, de 39 anos, identificado pelas iniciais B.R.P, morto em confronto com o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), era foragido da polícia e tinha condenações criminais que, juntas, somavam mais de 16 anos de pena a cumprir. 

As informações foram repassadas pelo delegado Pedro Henrique Pilar durante coletiva de imprensa na sede do Garras. 

Segundo o delegado, o suspeito, além de já se tratar de um foragido da justiça, ele possuía mandado de prisão aberta, por condenações criminais, que somavam mais de 16 anos de pena. 

"Ele já tinha uma condenação por tráfico de drogas e uma condenação por roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo, e as denúncias das pessoas que trouxeram essa informação foram justamente no mesmo sentido, que ele estaria traficando na região e que ele forçaria a arma de fogo."

Dos mandados de prisão em aberto, segundo o delegado, um deles seria por tráfico de drogas, do estado do Mato Grosso do Sul, no ano de 2017, além de outras condenações, uma por roubo simples e outra por roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo no Estado de São Paulo. 

"A gente diligenciou até o local e conseguimos descobrir e identificar o apartamento e o bloco exato que ele estaria residindo. Fomos até o local, constatamos que existia uma pessoa no apartamento e a partir daí, a gente anunciou a presença policial no local. O indivíduo não obedeceu às ordens e começou a tentar contra a equipe. Realizou disparos de armas de fogo contra a equipe, sendo necessário, os policiais reprimirem a injusta agressão." 

No local foi encontrado, além da arma de fogo de calibre 38, utilizada no confronto, também foram encontrados 840 gramas em tabletes de substância entorpecente análoga à maconha e balança de precisão, que apreendidos e encaminhados para a sede da DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Ainda segundo o delegado, o suspeito foi encaminhando para a unidade de atendimento médico mais próxima, ele foi prontamente socorrido, mas infelizmente morreu. 

 

 

Delegado do Garras esclarece confronto que terminou em morte

Posted by TopMídia News on Friday, July 26, 2024