25/07/2024 16:15
Perseguição a traficante por encomenda teve tiros e gritos de moradores em Campo Grande (vídeo)
Dupla em Siena atirou diversas vezes no trajeto até conseguir pegar pacote de traficante na Avenida Guaicurus
A perseguição de uma dupla de atiradores contra um traficante por uma encomenda contou com vários tiros e até gritos de moradores assustados com a violência exercida em uma das ruas da Vila Aimoré, em Campo Grande, na noite desta quarta-feira (24). Os suspeitos fugiram levando o pacote e o traficante foi preso com drogas na própria residência.
Câmera de segurança flagrou o momento em que os dois veículos - do traficante, um Chevrolet Corsa Classic e dos atiradores, um Fiat Siena, passam em alta velocidade e ambos quase perdem o controle da direção após passar, a princípio, por um quebra-molas.
No vídeo, com som ambiente, ainda é perceptível ouvir os disparos sendo feitos e moradores gritando, principalmente uma mulher, que fica bastante assustada com a situação.
A perseguição começou na rua Gaudilei Brun, no Jardim Centenário, próximo a uma conveniência e seguiu pelas ruas da Vila Aimoré, até ser finalizada na Avenida Guaicurus, quando os atiradores conseguiram pegar a encomenda, que se tratava de drogas, e fugir segundos antes de uma viatura da Polícia Militar chegar ao local, pois eles visualizaram os disparos e a perseguição na via.
Conforme informado no boletim de ocorrência, o traficante estava na casa com a mãe quando foi 'contratado' para realizar o serviço, onde entregaria o pacote para uma pessoa em uma conveniência, cuja ele não revelou a identidade, e receberia R$ 100 pelo trabalho.
Os policiais foram até o condomínio onde ele mora, sendo recebido pela genitora do indivíduo, que liberou a entrada da equipe e no quarto foram encontradas 626 gramas de maconha. Ele recebeu voz de prisão no local e confessou que estava carregando drogas no carro.
O traficante, além das passagens por tráfico de drogas, tem em sua ficha criminal crimes como roubo majorado e uma ocorrência ainda quando era adolescente.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e tráfico de drogas na delegacia de plantão.