há 5 meses
Traficante sofre emboscada, tem carro alvejado e escapa da morte na Guaicurus
Ele entregaria uma encomenda em uma conveniência quando passou a ser perseguido pelos atiradores
Traficante, de 27 anos, foi alvo de uma emboscada e uma tentativa de homicídio durante uma perseguição na noite desta quarta-feira (25), na Avenida Guaicurus, região da Vila Aimoré, em Campo Grande. Dois atiradores alvejaram o carro em que ele estava para subtrair uma encomenda. O indivíduo ainda foi preso por tráfico de drogas com entorpecentes escondidos na residência em que mora.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o traficante relatou para a guarnição da Polícia Militar que foi 'contratado' para fazer um serviço, onde pegou um pacote e entregaria na rua Gaudilei Brun, no Jardim Centenário, em uma conveniência, onde receberia R$ 100 pelo serviço.
Porém, ao chegar no endereço, notou que dois indivíduos armados fizeram a aproximação e temendo pela sua vida, decidiu arrancar com o carro, um Chevrolet Corsa Classic, mas acabou sendo perseguido por várias ruas da região, sendo que os dois atiradores faziam diversos disparos no trajeto.
Pela Avenida Guaicurus, na região do cemitério, o traficante perdeu o controle do veículo e foi alcançado pelos suspeitos, que retiraram ele do veículo e subtraíram a encomenda, que seria drogas. Perto dali passava uma viatura da Polícia Militar que visualizou toda a ação e foi até o local, mas não conseguiu capturar os atiradores, que fugiram do local.
O traficante revelou para os militares que estava em casa com sua mãe quando foi chamado para realizar o serviço. Os policiais foram até o condomínio onde ele mora, sendo recebido pela genitora do indivíduo, que liberou a entrada da equipe e no quarto foram encontradas 626 gramas de maconha.
Ele recebeu voz de prisão no local e confessou que estava carregando drogas, mas não relatou quem seria o destinatário.
O traficante, além das passagens por tráfico de drogas, tem em sua ficha criminal crimes como roubo majorado e uma ocorrência ainda quando era adolescente.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e tráfico de drogas na delegacia de plantão.