Campo Grande

há 4 meses

'Orgulho da família', afirmam familiares em despedida de Pedro Henrique em Campo Grande

Em momento de muita dor e sofrimento, todos ainda tentam entender a perda trágica e precoce

24/07/2024 às 11:00 | Atualizado 24/07/2024 às 12:21 Felipe Dias e MériOliveira
Cerimônia de despedida ocorre desde às 23 horas desta terça-feira (23) - Silas Lima

Familiares e amigos de Pedro Henrique Lemes Bento, de 19 anos, se despedem do jovem na manhã desta quarta-feira (24), em Campo Grande. Em momento de muita dor e sofrimento, todos ainda tentam entender a perda trágica e precoce.

Presente durante a última homenagem a Pedro, o primo Claudinei Nogueira afirma que a perda ainda não foi totalmente processada por ele e outros familiares. "Não caiu a ficha ainda. Estamos processando. Vai cair a ficha voltando para casa, eu acho, não sei", diz abalado.

Criados juntos na casa da avó, Claudinei relembrou momentos que passou junto ao primo. Os dois cresceram juntos.

Ele também relembrou da personalidade boa e gentil do primo. "O Pedro nunca deu problema, ele era o orgulho da família. Sempre ajudou a mãe, sempre esteve com a família", conta.

A família ainda tenta entender o que teria motivado o acidente. A polícia trabalha com duas hipóteses apresentadas por testemunhas, a primeira que Pedro possa ter sofrido o acidente após desviar de uma lâmpada do poste de iluminação pública que teria caído do poste. Porém, há relatos também de que o motociclista teria sido fechado por um veículo, ocasionando a batida.

Segundo Claudinei, a família acredita que a segundo hipótese possa ser a real causa do acidente. "A gente acredita que tenha sido um carro (que o fechou) e que não ficaram no local, mas isso é uma hipótese, não sabemos o que aconteceu. Esperamos que se descubra para termos a real noção", relata.

Para amigos e familiares que desejam prestar uma última homenagem, a cerimônia de despedida ocorre desde às 23 horas desta terça-feira (23), na Capela do Cemitério Memorial Park, e segue até o início da tarde desta quarta-feira (24).

O sepultamento será nesta quarta-feira, às 14h30, no Cemitério Memorial Park, localizado na Rua Francisco dos Anjos, n.º 442, bairro Santa Branca, em Campo Grande.

O acidente

Pedro Henrique faleceu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (23), três dias após sofrer um acidente de moto em que bateu em um poste de iluminação pública, na Avenida Duque de Caxias, região da Vila Nova Campo Grande, em Campo Grande, no último sábado (20).

Segundo informações do boletim de ocorrência, a mãe de Pedro informou na delegacia que recebeu uma ligação no dia do acidente de uma testemunha, relatando que estava socorrendo o motociclista. Em poucos minutos, a mulher também estava no local acompanhando o resgate do filho.

Ela explicou que ouviu de pessoas que teriam presenciado o acidente, que o filho seguia em direção a Vila Nova Campo Grande e ao fazer a rotatória, que fica em frente a empresa Coopagaz, teria caído uma lâmpada do poste de iluminação pública, fazendo com que Pedro desviasse, mas acabasse colidindo com o outro poste.

Porém, havia relatos também de que o motociclista teria sido fechado por um veículo Volkswagen Fox, de cor preta. A mãe da vítima disse que há câmeras de segurança que podem ter flagrado a dinâmica do acidente e pode ajudar a elucidar o que ocasionou a colisão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado no dia e socorreu Pedro Henrique, encaminhando ele para a Santa Casa, onde ficou internado desde sábado, mas o médico atestou o óbito do jovem na manhã desta terça. O caso foi registrado como morte a esclarecer na delegacia de plantão.

 

'Orgulho da família', Pedro Henrique é velado em Campo Grande

Posted by TopMídia News on Wednesday, July 24, 2024