São Gabriel do Oeste

24/07/2024 10:05

Assassino criou perfil fake para atrair produtor rural assassinado em São Gabriel do Oeste

Ele fingiu ser uma mulher e marcou um encontro amoroso com a vítima para emboscada

24/07/2024 às 10:05 | Atualizado 24/07/2024 às 09:43 Felipe Dias
André foi assassinado no dia 26 de abril de 2023 após ser emboscado na Avenida Castelo Branco - Divulgação/Veja Folha

Homem acusado de matar o produtor rural André Sebastião de Barros, 56 anos, em abril do ano passado, criou um perfil falso nas redes sociais para atrair a vítima e a assassinar. A informação foi revelada durante investigação policial.

André foi assassinado no dia 26 de abril de 2023 após ser emboscado na Avenida Castelo Branco, em São Gabriel do Oeste. De acordo com André Eduardo Stafusa, delegado titular de Figueirão, o assassino, de 46 anos, fingiu ser uma mulher e marcou um encontro amoroso com a vítima no dia do crime.

"Ele criou perfil falso com foto de uma mulher e em conversas que pegamos no celular da vítima, verificamos que eles marcaram o encontro em um ponto afastado de São Gabriel do Oeste. Ele [suspeito] avisou que havia chegado e em pouco minutos houve a execução", revelou o delegado.

O atirador foi preso no dia 1º de julho, em Cáceres, em Mato Grosso, cidade em que ele mora, conforme o site Veja Folha. Contra ele havia mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul.

Na delegacia, o homem foi ouvido, mas preferiu ficar em silêncio, por isso, a motivação do crime ainda não foi descoberta. "Vamos iniciar uma nova linha de investigação para chegar a motivação e eventual mandante", disse a autoridade policial.

Ainda conforme o delegado, não está descartada a hipótese que o crime foi encomendado. "Trabalhamos com a hipótese de que a morte foi encomendada. A vítima trabalhava com corretagem, negociava com bastante gente, então acreditamos que possa ser questão de dívida. Pela forma que ele foi executado, o suspeito não agiu sozinho", acredita.

O suspeito está preso em Mato Grosso, mas a Justiça de Mato Grosso do Sul já solicitou a transferência dele para o Estado. Ele foi indiciado por homicídio qualificado mediante emboscada.