Aquidauana

há 1 mês

Casal que roubou, incendiou casa e tentou assassinar idosa é preso em Aquidauana

Prisão ocorreu pouco tempo após o grave crime ocorrido durante a madrugada deste sábado (20)

21/07/2024 às 13:54 | Atualizado 21/07/2024 às 18:14 Felipe Dias
No momento da abordagem autor precisou ser algemado devido ao grande risco de fuga - Divulgação/O Pantaneiro

Casal envolvido na tentativa de roubo seguido de morte contra uma idosa de 79 anos, foi preso neste sábado (20) pela Equipe Tática da Polícia Militar de Aquidauana. Prisão ocorreu pouco tempo após o grave crime ocorrido durante a madrugada no bairro Nova Aquidauana.

W. F. dos R., de 20 anos, e a companheira, E. M. de S., de 44, foram capturados no amanhecer enquanto varriam o quintal de casa. Na casa também estavam os 4 filhos da mulher, conforme o site O Pantaneiro.

Ao serem ouvidos separadamente, o rapaz confessou o crime e contou detalhes de toda a ação e apresentou aos policiais onde estavam os objetos subtraídos da vítima. Ele também apresentava diversos arranhões pelo corpo, dando indícios de uma possível luta corporal com a idosa.

Dentro da residência dos autores foram localizados um botijão de gás, uma caixa de sabão em pó e um saco de arroz. Ao ser questionado sobre os demais objetos, o autor informou que um tanquinho de lavar roupas estaria guardado em um terreno baldio próximo à casa da vítima, no mesmo local onde teria arremessado a faca de aproximadamente 15cm utilizado no crime.

No momento da abordagem autor precisou ser algemado devido ao grande risco de fuga. Ele e a companheira foram presos em flagrante e levados à 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana onde deverão permanecer a disposição da justiça. Os menores de 14,13, 9 e 3 anos, filhos de E. M. dos S. foram entregues a uma prima da autora até determinação judicial.

Idosa se fingiu de morta para não ser assassinada

A idosa de 79 anos, agredida com uma faca e que teve a casa incendiada, na madrugada deste sábado (20), precisou se fingir de morta para não ser assassinada em Aquidauana.

Segundo informou o site A Princesinha News, a vítima relatou que foi agredida por um casal e que o homem envolvido no crime possui diversas passagens pela polícia.

Militares do Corpo de Bombeiros foram à residência para conter as chamas, quando encontraram a idosa no banheiro do imóvel.

Ela estava confusa e apresentava ferimentos de faca no pescoço, antebraço direito e ombro direito, além de suspeita de fratura no ombro esquerdo. Ela foi prontamente socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro de Aquidauana.