21/07/2024 13:35
Assassino confesso de homicídio bebia com vítima e alega 'acerto de contas' em Corumbá
Os dois bebiam juntos em frente à casa do autor dos disparos; homem disparou três tiros contra vítima
Homem de 30 anos, preso pela morte de outro homem na tarde deste sábado (20), disse que consumia bebida alcoólica com a vítima, ainda não identificada, e que o crime foi motivado por um ‘acerto de contas’. Ele confessou ser o autor do homicídio no bairro Aeroporto, em Corumbá, distante a 426 quilômetros de Campo Grande, e foi preso.
Conforme o Diário Corumbaense, o suspeito disparou três tiros contra a vítima, dois na cabeça e um na região do tórax. Depois, escondeu a arma, de calibre.38, no guarda-roupa da casa onde mora. O corpo ficou em frente da residência do autor, que segundo o boletim de ocorrência, instruiu a esposa a não contar o que havia acontecido.
Com a chegada das equipes da Polícia Militar e Polícia Civil, o homem disse que não sabia de nada; já a mulher dele confirmou que o marido estava bebendo com a vítima e mostrou onde ele havia escondido o revólver, com cinco munições picotadas no tambor.
Ainda segundo o site, os policiais ainda encontraram em uma bolsa pequena sete munições intactas e o lado direito do chinelo que a vítima usava. O esquerdo, estava junto ao corpo.
O homem acabou confessando o crime no momento em que era levado para a viatura policial, relata o boletim de ocorrência, e está preso na Delegacia de Polícia.
Até a publicação desta matéria, a vítima ainda não havia sido identificada. Ele não portava nenhum documento. A Polícia Civil continua investigando o caso.
O caso
Homem, ainda não identificado, foi assassinado com um tiro na cabeça, na tarde deste sábado (20), na Alameda Santa Rita, entre a Monte Castelo e a Gonçalves Dias, no bairro Aeroporto, em Corumbá – distante a 426 quilômetros de Campo Grande.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas ao chegar no local a vítima já estava sem vida. Segundo o Diário Corumbaense, o rapaz não portava nenhum documento, vestia uma bermuda jeans e camiseta azul.
A Polícia Militar também foi chamada e a área isolada para os levantamentos da Perícia da Polícia Civil. O corpo foi levado para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para necropsia e exame de identificação.
Um suspeito foi preso e está na 1ª Delegacia de Polícia. A arma de fogo que ele teria usado para balear a vítima, também foi apreendida e a motivação do crime é investigada.