Política

20/07/2024 12:08

PSOL aprova aliança e oficializa pré-candidatura de Tiago Botelho a prefeito de Dourados

Durante convenção, o partido também aprovou quatro pré-candidaturas para vereadores do município

20/07/2024 às 12:08 | Atualizado 20/07/2024 às 12:52 Elizeu Ribeiro
Membros do PSOL durante convenção - Divulgação

O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) realizou, na manhã deste sábado (20), sua Convenção Municipal em Dourados. Durante o evento, foi deliberado pela coligação majoritária com a Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV), apoiando a pré-candidatura a prefeito de Tiago Botelho e pré-candidato a vice Laerte Tetila, ambos do PT. A Convenção também aprovou quatro pré-candidaturas para a Câmara Municipal de Vereadores, três mulheres e um homem. 

A militância do PSOL debateu sobre a importância de construir uma Frente Popular em Dourados para se contrapor a extrema-direita. Conforme deliberado na Convenção, as futuras candidaturas do PSOL irão defender o programa do Partido, tendo como principais bandeiras o ecossocialismo, a reforma agrária, o feminismo e a luta contra as opressões (racismo, xenofobia, lgbtgobia e capacitismo) e em defesa da educação e dos direitos da classe trabalhadora, camponeses, indígenas e quilombolas de Dourados.

Os convencionais destacaram a importância da unidade da esquerda e de construir a Frente Popular para avançar nas pautas programáticas do PSOL. 

"Apesar das nossas diferenças com o PT, o momento político pede união e o PSOL tem consciência da sua responsabilidade histórica no enfrentamento ao bolsonarismo" destacou o Secretário Geral do PSOL, Lucas Frederico. 

A Presidenta Municipal do PSOL, Patrícia Santos Coelho, destacou a importância da unidade para avançar na pauta da reforma agrária e construir uma cidade melhor, principalmente para as mulheres, parabenizando as pré-candidaturas e indicando o crescimento do PSOL no último período.